Batata recheada

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A batata recheada é uma daquelas iguarias que ganhou muito espaço na mesa e paladar da maioria dos brasileiros, pois além de ser um prato muito gostoso, ainda é versátil, afinal de contas dá para fazer o recheio de acordo com o seu gosto ou com o que você tem na geladeira.

Portanto, caso goste de batata recheada, mas nunca acha aquele sabor diferente e que você adoraria experimentar, que tal preparar essa deliciosa iguaria na sua casa? Assim, além de fazer do seu jeitinho, você também pode aproveitar a deixa e chamar o pessoal para se reunir e experimentar.

Gostou da ideia? Então, vamos colocar em prática! Separamos uma receitinha super simples que você pode fazer aí na sua casa, mas claro que além dos ingredientes usados, você pode mudar tudo, quer dizer, quase tudo, a batata tem que manter em! Rs. Sem mais delongas bora colocar a mão na massa?

Ingredientes

  • 3 batatas médias cozidas
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 ovo batido
  • 300 g de queijo mussarela ralado
  • bacon frito a gosto
  • 1/2 lata de creme de leite
  • cebolinha a gosto

Modo de Preparo

  1. Primeiro com a ajuda de uma colher retire o miolo das batatas cozidas, toda a massa interna, deixando espaço para recheá-las.
  2. Coloque essa massa retirada das batatas em uma tigela
  3. Em seguida, acrescente a massa das batatas o sal, a pimenta, o ovo, metade do queijo, metade do bacon frito e o creme de leite.
  4. Agora misture bem todos os ingredientes até virar um recheio.
  5. Depois coloque as batatas ocas em um tabuleiro ou travessa, untada, preencha a parte oca da batatas com um pouco de mussarela, um pouca da mistura para rechear, um pouco de bacon frito, mais um pouco de mussarela por cima e finalize com cebolinha picada a gosto.
  6. Por fim, basta levar em forno, preaquecido, por cerca de 20 minutos.

Informações adicionais

Além dos ingredientes recomendados também é possível acrescentar outros ingredientes a seu gosto, mas nessa caso é preciso tomar cuidado com as proporções para não sobrar recheio.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 3 porções

Agora que você já aprendeu como fazer batata recheada, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incrivelmente saborosos!

Leave a Reply