Batata Ruffles caseira

1.7/5 - (14 votes)

A batata Ruffles caseira é um tipo de petisco daqueles que além de tornar o bate papo mais saboroso, ainda é uma opção bem acessível e que agrada a todo mundo, afinal de contas quem não adora uma batatinha frita bem crocante? Pois é, eu não conheço ninguém! Rs, mas voltando a batata Ruffles caseira, trata-se de um tira gosto é bem popular e tradicional em todo o país.

E como a iguaria é a maior febre por onde passa, aqui na minha casa não podia ser diferente, pois a turminha adora, sem falar que eles até já aprenderam a fazer sozinhos, o que é ótimo, porque aí se unem e vão quase que em carreata fazer o lanche quando bate vontade, que é bem simples e não tem segredo nenhum.

Gostou da ideia e ficou querendo comer uma deliciosa batata Ruffles agora? Então confere essa receita de batata Ruffles caseira e testa fazer o petisco aí na sua casa também! Tenho certeza de vai adorar o resultado, pois não tem erro é só seguir a simples e super prática receitinha abaixo e pronto, em poucos minutos você terá sua batata Ruffles caseira.

Ingredientes

  • 2 batatas grandes descascadas, cortadas em rodelas bem finas
  • Água filtrada ou mineral o suficiente para cobrir as batatas
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

  1. Coloque as batatas e a água em uma tigela grande e deixe de molho por cerca de 5 minutos.
  2. Em seguida escorar a batata e seque as rodelas, uma a uma, com um guardanapo ou papel toalha.
  3. Depois unte um prato que possa ir ao micro-ondas com uma colher de sopa de azeite e coloque as batatas sobre o azeite.
  4. Então leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos de cada lado ou até que a batata fique bem seca e crocante.
  5. Repita o processo com todas as rodelas de batatas e então sirva.

Informações adicionais

O ideal é utilizar um cortador ou fatiador de legumes para conseguir cortar fatias bem finas de batatas, pois caso contrário sua batata Ruffles caseira pode não ficar tão crocante e fina como  esperado.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa batata Ruffles caseira, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de tira gosto, petiscos e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.