Batata Rústica Assada com ervas

Avalie este post

A receita de hoje vai conquistar a sua família e você será a atração dos almoços de final de semana. Aprenda a fazer uma incrível Batata Rústica Assada com ervas, uma receita incrível, fácil de ser feita e super saborosa.

Além de simples e prática, ela ainda é rápida, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 5 porções!

Provavelmente, as batatas são o acompanhamento que mais utilizamos em nossos pratos. O brasileiro ama esse tubérculo e o utiliza com relativa frequência, afinal, sua versatilidade e sabor são diferenciais que colaboram para isso.

Dessa forma, para ajudar a você a entender mais sobre a batata e ensinar a fazer um prato sensacional com ela, siga acompanhando.

Além do sabor que agrada a todos, a Batata Rústica Assada com ervas também conta com todos os benefícios do tubérculo, que – vai por mim – são muitos.

Caso você não saiba, a batata tem ação anti-inflamatória , ajudando no tratamento de artrite e reumatismo, reduzindo de forma considerável qualquer tipo de inflamação que possa afetar o seu organismo;

Além disso, a batata também é um ótimo alimento para combater a anemia, sendo rica em ácido fólico e ferro que colaboram para o tratamento de estados anêmicos, estimulando e produzindo glóbulos vermelhos no corpo.

E para quem está buscando um bom tratamento para a pele, a batata rústica é uma ótima aliada. Ela é ótima para o tratamento de irritações, queimaduras ou erupções cutâneas que possam afetar a pele, já que possui propriedades calmantes, anti-irritantes e anti-inflamatórias.

Por fim, vale destacar que a Batata Rústica Assada com ervas irá te ajudar a tratar qualquer condição que esteja relacionada ao sistema cardiovascular e hipertensão, de modo a melhorar a circulação do seu corpo.

É sabor e saúde para você! 

Ingredientes Para Batata Rústica Assada com ervas

  • 1⁄2 Kg de batatas
  • Sal e pimenta do reino moída na hora (a gosto)
  • Azeite virgem extra
  • Ervas aromáticas (tomilho, orégano, hortelã, manjericão, ervas provençais)
  • Um monte de salsa fresca (se possível)
  • Uma pitada de páprica doce

Como Fazer Batata Rústica Assada com ervas

Preaqueça

Pré-aqueça o forno a 180 °C com calor para cima e para baixo. Espalhe azeite na assadeira ou recipiente de sua escolha.

Lave

Lave as batatas sem casca, esfregando-as bem para remover todos os restos de sujeira. Corte-as longitudinalmente ou como preferir e adicione sal nelas. Tempere com pimenta preta ou páprica.

Adicione

Adicione as ervas aromáticas que preferir. Coloque-as na placa do forno com a casca virada para cima, para que o pedaço com as especiarias fique impregnado no óleo.

Coloque

Coloque no forno a 180o C com calor para cima e para baixo na bandeja do meio. Asse por 25-35 minutos (depende do tamanho das batatas).

Cozinhar

Enquanto elas cozinham, você verá a casca enrugar um pouco. Verifique se elas estão prontas perfurando-as com um palito de dente.

Finalizando

A casca delas deve ser crocante e elas saem sem resistência do prato. Estão prontas, só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batata Rústica Assada com ervas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.