Batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga

Avalie este post

A batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga é uma iguaria que além de deliciosa também é muito atraente, vistosa e chique. E isso sem falar que o magnifico prato ainda é uma ótima opção para as suas reuniões com a família e os amigos próximos, principalmente se a sua intenção for surpreender, pois tenho certeza de que esse prato vai cair como uma luva e todos vão amar e pedir muito mais.

Aqui em casa mesmo eu gosto de fazer essa espetacular batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga sempre que quero um jantarzinho mais charmoso. Mas após ver a receita no programa de hoje eu aproveitei que já tinha quase todos os ingredientes e fui correndo fazer o quitute para o nosso almoço, precisei só que minha filha mais velha buscasse na vendinha os ingredientes que faltavam para o preparo. Tenho que dizer que o prato fez, novamente, um grande sucesso também no almoço, pois todos aqui em casa amaram essa maravilha.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para experimentar essa magnifica batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga, que tal conferir a receita completa dessa do prato, que inclusive foi ao ar, como reprise, no programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira linda e ensolarada? Tenho certeza de que além de alegrar bastante o dia de todos aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais saboroso. Curtiu a ideia? Então bora conferir a receita abaixo!

Ingredientes

Batata soufflé

  • 2 batatas Asterix ou Baraka
  • Óleo para fritar

Tartar de peixe

  • 300 gramas de filé de namorado
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Ciboulette picad a gosto
  • Azeite de oliva a gosto
  • Raspas de limão siciliano a gosto

Modo de preparo

Batata soufflé

  1. Corte as laterais de cada batata, de modo que fiquem em um formato de retângulo, e fatie em lâminas de cerca de 2 a 4 mm de espessura.
  2. Em seguida distribua estas laminas sobre um papel absorvente, cubra com mais papel, seque bem todas as fatias e reserve.
  3. Depois coloque 1 panela médias com óleo, o suficiente para imersão, no fogo e deixe que atinja a temperatura de 140 °C.
  4. Em seguida coloque outra panela com óleo, o suficiente para imersão, no fogo e deixe que atinja a temperatura de 190 °C.
  5. Então comece a fritar, poucas por vez, primeiro colocando as fatias no óleo mais frio por 2 minutos e 30 segundos, regando as fatias com o óleo o tempo todo, para que cozinhe levemente a batata.
  6. Após este tempo de fritura, transfira rapidamente as fatias de batatas para o óleo mais quente e deixe fritar, virando com a escumadeira, até que as tiras terminem de inflar e dourar.
  7. Deixe escorrer sobre papel absorvente e recheie com o tartar de peixe.

Tartar de peixe

  1. Retire algumas lâminas finas e compridas do peixe e reserve embrulhar a batata.
  2. Depois pique o restante do peixe na ponta da faca, obtendo pedaços pequenos e tempere com sal, pimenta do reino, cibiulette, azeite, raspas de limão siciliano e misture.
  3. Agora coloque a mistura em um saco de confeitar e reserve para rechear a batata soufflé .

Montagem

  1. Fure o centro de cada batata soufflé delicadamente, com o auxilio de uma pinça culinária ou faquinha, e aplique o tartar de peixe utilizando o saco de confeitar.
  2. Por fim basta embrulhar a batata soufflé já recheada com o tartar em uma lâmina de peixe, decore a gosto e sirva imediatamente.

Informações adicionais

Caso você não goste de tartar de peixe basta substituir o quitute por um molho, pasta ou acompanhamento bem levinho e suave para servir junto com a batata soufflé .

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis e bem simples de preparar que inclusive podem ajudá-lo a variar o cardápio da sua casa.

Reforço que essa receita de batata soufflé e tartar de peixe da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário de reprise que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga apresentando pratos e sobremesas incríveis.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/receita-como-fazer-batata-sufle/

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.