Batata Suíça

Avalie este post

A batata suíça é um prato muito saboroso, mas que é pouco popular e até mesmo conhecido na nossa cultura, uma vez que apesar de levar ingredientes básicos e populares, costuma não ser uma opção muito encontrada na nossa gastronomia, o que também faz com que seja pouco popular.

Mas apesar disso, quem conhece o magnifico prato adora porque além de muito gostoso ele também é uma ótima opção de lanche que ainda é bem fácil de fazer em casa. Aqui na minha casa mesmo, adoramos fazer a batata suíça, pois além de tudo a iguaria ainda é versátil e por isso agrada a todos os gostos.

Que tal surpreender sua família e fazer batata suíça para o lancho do final de semana? Vai ser um lanche e tanto, tenho certeza de que vai agradar a todos, principalmente porque você pode fazer vários sabores. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa com o passa a passo e colocar as mãos na massa. Vamos lá?

Ingredientes

  • 250 gramas de batatas
  • Água para cozinhar
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água para cozinhar em fogo médio por 7 minutos após levantar fervura.
  2. Passado este tempo retire as batatas, aguarde esfriar completamente e leve a geladeira de um dia para o outro.
  3. Em seguida pegue as batas geladas e rale em um ralador grosso.
  4. Então prepare o recheio de sua preferência e reserve.
  5. Depois unte uma frigideira antiaderente com manteiga e comece a colocar um pouco de batata ralada, até forrar todo o fundo da frigideira.
  6. Então cubra esta camada com o recheio desejado e então acrescente uma outra camada de batata.
  7. Leve a frigideira ao fogo, médio, e deixe assar por cerca de 3 minutos, então vire a batata e deixe assar por mais 3 minutos do outro lado.
  8. Vá repetindo esse processo até dourar completamente a batata. Então retire e sirva.

Informações adicionais

O recheio pode ser de vários sabores, dependendo apenas do seu gosto e disponibilidade de ingredientes. Portanto seja criativo e faça recheios de camarão, carne seca, creme de milho, napolitano, quatro queijos e todos que der vontade.

Agora que você já sabe como fazer batata suíça, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas deliciosas e bem fáceis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.