Batatas bravas na air fryer

4.5/5 - (21 votes)

Se você ama uma boa receita de batata, porém já usou todas as receitas saborosas usando as batatas que você tem, então aposte em preparar essa delícia de batatas bravas na air fryer! Elas são práticas de serem feitas pois não usam ingredientes complicados e muitos já vão estar em sua casa! Aposte em seu preparo simples e sabor delicioso para sua próxima refeição ficar muito mais deliciosa. Todos vão amar comer essa delícia na sua próxima refeição.

Essas batatas bravas na air fryer são a opção ideal de jantar ou almoço para dias mais frios e também é cheia de benefícios interessantes para nossa saúde por conta de seus ingredientes principais.

Ficou interessado por essas batatas bravas na air fryer? Então aprenda o processo de seu preparo e faça essa delícia para sua próxima refeição ficar muito mais gostosa! Entenda também como a batata vem a ser tão benéfica para nossa saúde.

Receita de Batatas bravas na air fryer

Ingredientes

  • 400g de batatas
  • 2 colheres de sopa de páprica picante
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Meia xícara de queijo cremoso ou cheddar
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Lave as batatas e corte na vertical em formato de meia-lua grossa, com mais ou menos 2 cm de espessura, deixando-as com as cascas. Coloque-as em uma tigela e despeje sobre elas o azeite, o sal e a páprica. Mexa bem para que fiquem todas bem cobertas uniformemente com a mistura de temperos. Pré-aqueça a Air Fryer à 200º até que a luz verde apague.

Despeje as batatas temperadas na cesta da Air Fryer. Programe o relógio por 25 minutos, ajustando o tempo para 200º. Agite as batatas 2 ou 3 vezes durante o preparo para que fiquem douradas e cozidas por igual. Passe as batatas já prontas para uma travessa e cubra com o queijo cremoso ou cheddar.  Sirva suas batatas bravas na air fryer.

Benefícios da Batatas bravas na air fryer

Agora que você viu como essas batatas bravas na air fryer são feitas de forma fácil, prática e usando poucos ingredientes, você pode facilmente preparar essa delícia de receita usando sua fritadeira elétrica sem a necessidade do óleo em seu preparo.

A batata é uma excelente fonte de ferro, magnésio e cálcio, ajudando a manter os ossos saudáveis. Além desses benefícios à sua estrutura óssea, a batata é responsável também por:

  • Ajudar seu cérebro a funcionar com agilidade;
  • Ajudar na memória;
  • Reduzir seu estresse e ansiedade;
  • Fazer bem para seu coração e pulmões;
  • Amenizar a TPM para as mulheres.

Além disso, poucos ingredientes e preparo são necessários para essa receita! Dá para entender a razão dessas batatas bravas na air fryer serem tão recomendadas. Faça hoje mesmo e aproveite todo seu sabor e textura deliciosos de se provar.

E além dos benefícios da batata, comer comida sem óleo possibilita um bem estar maior e uma saúde mais balanceada. Aposte nesta delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Batatas bravas na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.