Batatinha em conserva

Avalie este post

Para você que gosta de batata, hoje eu tenho uma receita interessante e que você vai gostar. Aprenda a fazer uma deliciosa Batatinha em conserva, uma opção incrível para você que gosta de batata e quer comê-la ao longo da sua semana com um sabor incrível.

A receita da Batatinha em conserva não é difícil e seu tempo de preparo é de cerca de 60 minutos, rendendo por volta de 6 porções.

Bom, é difícil encontrar alguém que não goste de batatas. Super versátil, com ela é possível fazer diversos pratos diferentes e receitas incríveis que conquistam todo o tipo de paladar.

Mas para além da sua versatilidade e do seu sabor, a batata também possui muitos benefícios para a nossa saúde e antes de irmos para a receita, conversaremos um pouco sobre isso.

Caso você não saiba, a batata é ótima para a saúde da nossa pele, sendo um alimento rico em vitamina C, um antioxidante natural que ajuda na manutenção da nossa saúde, ajudando a prevenir as rugas.

Além disso, a batata também é uma ótima aliada contra as acnes, trabalhando para remover as marcas deixadas pelo problema.

E a batata também é um alimento que traz muitos benefícios para o nosso cérebro. O vegetal é fonte de vitamina B e aminoácidos, elementos super importantes para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso.

Os carboidratos que ela possui também ajudam a produzir a energia necessária para que o nosso cérebro trabalhe de forma saudável.

Por fim e não menos importante, a batata também é boa para o bom funcionamento dos rins, impedindo que cálculos renais possam surgir.

Basicamente, é uma infinidade de benefícios que você vai adorar. Portanto, siga com a sua leitura e venha comigo aprender a fazer essa maravilha de Batatinha em conserva.

Ingredientes Batatinha em conserva

  • 2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
  • 2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
  • 500 ml de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de vinagre de álcool ou maçã
  • 1 xícara de óleo
  • 1 cebola grande ralada
  • 1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de salsa desidratada picada
  • 5 dentes de alho socados

Modo de preparo Batatinha em conserva

Para começarmos, deixe as batatas com casca de molho na água por volta de 30 minutos.

Lave bem e passe uma escovinha para tirar a sujeira.

Cozinhe em água, sal e um pouco de vinagre, até que fiquem bem macias (mas não deixe cozinhar muito, pois podem ficar moles demais).

Escorra e deixe esfriar. Você pode fazer uns furos nas batatas com um palito fino, para que os temperos possam penetrar, tomando cuidado para não deformá-las.

Em outra panela, coloque o óleo, o azeite de oliva, a pimenta calabresa, o alho socado, a salsa e a cebola ralada.

Adicione as batatas por cima, salpique o sal e coloque as azeitonas.

Refogue por 20 minutos. Não é necessário mexer, basta sacudir a panela tampada para que os temperos se misturem

Deixe esfriar bem e transfira tudo para um frasco ou travessa. Se achar necessário, coloque mais azeite, pois o líquido irá cobrir as batatas por completo.

Leve à geladeira por, pelo menos, 2 dias antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batatinha em conserva, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.