Beijinho de Arroz Low Carb

Avalie este post

Se você está de dieta e está em busca de uma receita de sobremesa saudável e que não engorde, hoje eu vou te dar uma dica imperdível. Aprenda a fazer um delicioso Beijinho de Arroz Low Carb, uma verdadeira maravilha super simples de fazer.

Para preparar a sobremesa, você vai levar apenas 35 minutos, rendendo até 32 porções, o ideal para a sua família inteira experimentar e amar.

Que todo mundo ama um docinho, aí já não é novidade para ninguém, certo? E tudo fica ainda melhor quando temos uma receita livre de carboidratos e que nos ajuda a emagrecer.

Para as pessoas que estão de dieta ou mesmo para quem simplesmente está cuidando da saúde, o doce de beijinho de arroz low carb é uma das melhores alternativas .

Simples e fácil, a receita sai do tradicional e oferece um sabor incrível, que conquista das crianças aos adultos.

Uma boa dica que eu posso te dar antes de você preparar a receita é que, é possível fazer um dinheiro extra com a venda desses docinhos. Se você vender com um valor médio de R$ 2,00 a unidade, com certeza vai fazer um bom dinheiro para complementar a sua renda.

Dessa forma, é possível afirmar que a receita além de saborosa, é saudável e ainda contribui para a sua vida financeira. Perfeita, não?

Por isso, para aprender a fazer essa maravilha, basta seguir com a sua leitura.

Ah, e fique tranquilo caso você não tenha experiência na cozinha. A receita é bem didática e sem segredos, e ao seguir o passo a passo com atenção, você vai conseguir obter um excelente resultado final.

Portanto, vamos ao que interessa: à receita de Beijinho de Arroz Low Carb!

Ingredientes Para Beijinho de Arroz Low Carb

  • 2 xícaras de arroz cozido (sem sal ou temperos)
  • 1 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 100 g de coco ralado sem açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga light
  • 50 ml leite liquido desnatado
  • 50 ml de leite de coco
  • 1 caixa de leite condensado diet ou e sem lactose
  • Coco ralado e cravo para decorar a gosto

Como Fazer Beijinho de Arroz Low Carb

Inicie

Cozinhando o arroz apenas com água, sem sal e sem temperos.

No liquidificador

Coloque no copo do liquidificador o arroz cozido, o açúcar demerara, o leite condensado diet, o leite de coco e o leite desnatado.

Bater

Bata por alguns minutos até obter um creme pastoso e com os grãos totalmente triturado.

Transferir

Transfira o creme batido para uma panela, adicione a manteiga e o coco ralado, misture bem até ficar homogêneo.

Fogo

Em seguida leve ao fogo baixo e cozinhe até começar a soltar do fundo da panela, sempre mexendo até ficar ponto de brigadeiro para enrolar.

Finalizando

Desligue o fogo e transfira o creme para um prato untado de manteiga light para não grudar e espere esfriar.

Pronto

Com o doce bem frio ele fica mais resistente para enrolar. Faça bolinha e passe no coco ralado. Se preferir enfeite com cravinhos. Pronto. Divirta-se!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Beijinho de Arroz Low Carb, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.