Beijinho quente

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O doce beijinho quente ou amendoim açucarado, como também é chamado, é um doce típico que é muito encontrado em época de festa junina ou em carrinhos de pipoca em grandes centros comerciais, localizados na maioria das cidades brasileiras. Esse delicioso doce é muito popular, pois como já deu para perceber, ele é comumente encontrado em todo o país.

Entretanto, as vezes dá uma vontadezinha de aprender como prepará-lo em casa, seja para você vendar na festinha típica de São João que vai acontecer na sua rua, ou simplesmente para servir aos seus convidados da festa junina ou julina que vai rolar na sua casa mesmo.

Portanto, seja qual for o motivo, que tal aprender agora como preparar essa iguaria que tem um nome muito peculiar? Até mesmo porque o beijinho quente é muito simples e fácil de fazer, basta seguir essa receitinha incrível para você preparar esse docinho característico e muito conhecido. Confira como a seguir.

Ingredientes

  • 500 Gramas de amendoim descascado
  • 3 copos (americano) de açúcar
  • 1 e 1/2 copo (americano) de água
  • 1 pitada de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, médio.
  2. Mexa bem, quando o açúcar derreter vai virar uma calda.
  3. Continue mexendo, para que o amendoim não grude.
  4. Mexa até a calda começar a cristalizar.
  5. Despeje a mistura em uma forma de alumínio e deixe esfriar
  6. Agora basta colocar em recipientes individuais e servir.

Informações adicionais

Além de um doce típico, o beijinho quente também pode ser servido com aperitivo, pois é gostoso comê-lo jogando conversa fora ou esperando o tempo passar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer beijinho quente, que tal conferir também outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções, mas caso tenha alguma sugestão ou dúvida sobre esta e outras receitas é só colocar nos comentários.

Leave a Reply