Beijinho tradicional

1/5 - (1 vote)

O beijinho tradicional é uma ótima opção de quitute para quem procura um doce de festas de aniversário simples ou até mesmo quer gerar uma renda extra com encomendas. Pois independente do motivo do preparo da iguaria tenho certeza de que esse docinho delicioso vai fazer o maior sucesso, já que além de oferecer um sabor maravilhoso, ele também conta com uma receita rápida e prática de ser feita.

Me recordo até hoje da primeira vez em que eu fiz esse beijinho tradiconal junto da minha tia de encomenda para uma festinha de aniversario, e logo de cara já percebi que essa receita não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos da festa amaram essa maravilha.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse beijinho tradicional? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o beijinho tradicional será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 300 g de coco fresco ralado (fino)
  • Açúcar cristal
  • Cravos da índia a gosto

Modo de preparo

  1. Numa panela, misture o leite condensado, a manteiga e o coco ralado.
  2. Leve ao fogo e misture por aproximadamente 15 minutos.
  3. Retire a mistura do fogo e deixe amornar.
  4. Modele a massa em formato de bolinhas, passe pelo açúcar cristal ou coco ralado e finalize com cravos da índia.

Informações adicionais

Tão tradicional e maravilhoso quanto o beijinho, é o nosso brigadeiro no prato!

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 50 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples beijinho tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.