Beijinho

Avalie este post

O beijinho é um tipo de docinho que além de muito gostosos também é super popular no nosso país, principalmente nas famosas festinhas de aniversário infantil, onde faz o maior sucesso entre as crianças e adultos também, pois todo mundo ama esse doce maravilhoso que só de pensar chega a dar água na boca.

A última vez que eu fiz esse docinho foi para o aniversário de 3 anos da minha sobrinha, no início achei que ia ser só mais um docinho desses mais comuns, mas me surpreendi, pois logo depois de liberarem a mesa de guloseimas o beijinho havia sido um dos primeiros doces a acabar, depois desse dia várias pessoas que estavam presente vieram me perguntar se eu fazia o docinho por encomenda.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse beijinho? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o beijinho será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos. Então, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 300 g de coco fresco ralado (fino)
  • açúcar cristal
  • cravos da índia a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado, a manteiga e o coco ralado em uma panela e misture.
  2. Em seguida leve ao fogo médio por aproximadamente 15 minutos para que cozinhe enquanto mistura.
  3. Depois basta desligar o fogo, despejar em um prato e aguardar amornar.
  4. Por fim basta modelar a massa em formato de bolinhas, passar pelo açúcar cristal ou coco ralado e finalizar com cravos da índia.

Informações adicionais

Caso deseje uma beijinho mais colorido e alegre você também pode passar os seus docinhos em anilina comestível da cor de seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 50 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples beijinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia e/ou evento muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.