Berinjela a milanesa na air fryer

3.9/5 - (123 votes)

Para quem possui uma air fryer em casa, existem diversas possibilidades de receitas diferenciadas para suas receitas ficarem mais saudáveis e menos oleosas. Uma dessas opções é a berinjela a milanesa na air fryer que trouxemos hoje para encher seu dia de mais sabor sem precisar gastar muito de seu tempo.

Essa receita sai pronta de sua air fryer após alguns minutos, sem precisar de óleo ou elementos que sejam super calóricos para que ela fique com sabor e textura deliciosa. Além disso, ela usa ingredientes simples e baratos de se comprar e muitos deles já se encontram na cozinha de todo mundo.

Existem diversos benefícios que a berinjela a milanesa na air fryer pode oferecer para você. Para saber mais de seus benefícios e vantagens, aprenda a fazer essa deliciosa receita hoje mesmo e se deleite com todo seu sabor e textura e então veja mais sobre seus benefícios abaixo.

Receita de Berinjela a milanesa na air fryer

Ingredientes

  • 1 berinjela média,
  • 1 xícara de farinha de trigo ou de aveia,
  • 1 xícara de farinha de rosca ou fubá fino,
  • 2 ovos batidos,
  • pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo

Comece por lavar a berinjela e cortar em rodelas com 1 cm de espessura ou um pouco menos. Coloque em uma bacia com água e sal e reserve por 15 minutos, para eliminar o amargor. Tempere a gosto com sal e pimenta e prepare os ingredientes para empanar: numa tigela coloque a farinha de trigo/aveia, noutra os ovos batidos e noutra a farinha de rosca/fubá.

Prepare a berinjela empanada do seguinte jeito: passe no trigo/aveia, depois nos ovos e, por fim, na farinha de rosca/fubá. Coloque as rodelas de berinjela na cesta da Air Fryer formando uma ou duas camadas. Cozinhe a berinjela à milanesa na Air Fryer por 15-20 minutos a 180ºC. No final ela deverá estar douradinha e crocante, perfeita para acompanhar seu prato. Sirva sua berinjela a milanesa na air fryer.

Benefícios da Berinjela a milanesa na air fryer

Você acabou de ver como essa delícia de berinjela a milanesa na air fryer é feita em poucos minutos de preparo e usando poucos ingredientes. Agora você já pode botar a mão na massa e preparar essa delícia em casa. Todos vão apreciar seu sabor e textura, é uma receita perfeita para acompanhar um arroz ou comer por si só durante uma refeição em família no seu almoço ou jantar.

A berinjela é um elemento importante em nossa alimentação, ela oferece hidratação como nenhum outro legume já que é cheia de água, possui diversas fibras que ajudam em nossa digestão e ingestão de alimentos, vitaminas e minerais que ajudam em nosso corpo e ela pode até melhorar nossa visão. É importante incluir esse legume delicioso em sua dieta.

Faça hoje mesmo essa delícia de receita e aproveite essa oportunidade de receita mais saudável, sem óleo e benéfica, cheia de nutrientes, que todos vão amar.Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Berinjela a milanesa na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

2 comentários em “Berinjela a milanesa na air fryer”

  1. Fiz a beringela pela tua recia, ficou muito bom. Valeu a dica…..Agora só faço com tuas receitas… Obrigado!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.