Berinjela empanada frita

5/5 - (31 votes)

A berinjela empanada frita é um tipo de petisco, muito saboroso e versátil, pois além de cair super bem em qualquer ocasião, a iguaria ainda oferece uma opção de petisco ou tira-gosto mais simplista, porém pouco tradicional. O que costuma surpreender a agradar a maioria dos paladares.

Na família da minha tia mesmo, eles tem o hábito de servir a iguaria sempre que vai rolar uma reunião pequena e com aquela pegada mais casual, pois além de saborosa, atraente e bem peculiar, já que não é muito popular, a berinjela empanada frita também é uma opção super acessível.

Portanto, se você está em busca de uma opção de tira-gosto ou complemento para um aperitivo mais atraente e característico saiba que a berinjela empanada frita é uma opção fantástica. Isso sem falar que com toda certeza irá surpreender seus convidados positivamente. Curtiu a ideia? Então que tal aproveitar é testar o preparo da iguaria agora mesmo? Então confere a receita e acerte de primeira.

Ingredientes

  • 2 berinjelas com casca
  • 2 ovos inteiros
  • Sal a gosto
  • Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo

  1. Corte as berinjelas em rodelas ou em tiras e reserve
  2. Em seguida coloque os ovos e o sal em uma tigela e bata como até formar uma mistura bem homogênea, como a de um omelete.
  3. Depois passe as fatias ou rodelas de berinjela no ovo,
  4. Agora repita o processo de passar cada fatia  berinjela no ovo e farinha de rosca novamente para criar uma camada bem grossinha e então reserve.
  5. Faça esse processo com todas as fatias ou rodelas de berinjela.
  6. E por fim frite as berinjelas empanadas em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva.

Informações adicionais

Caso prefira que a berinjela fique com uma camada mais fininha basta passar a fatias primeiro em um pouco de farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca antes de fritar, assim como será somente uma camada de farinha de rosca a tendência é que a crosta fique mais fininha.

Agora que você já sabe como fazer uma simples e deliciosa berinjela empanada frita, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.