Berinjela frita

Avalie este post

A berinjela frita é um tipo de petisco, muito saboroso e versátil, pois além de cair super bem em qualquer ocasião, a iguaria ainda oferece uma opção de petisco ou tira-gosto mais simplista, porém pouco tradicional. O que costuma surpreender a agradar a maioria dos paladares.

Na família da minha tia mesmo, eles têm o hábito de servir a iguaria sempre que vai rolar uma reunião pequena e com aquela pegada mais casual, pois além de saborosa, atraente e bem peculiar, já que não é muito popular, a berinjela frita também é uma opção super acessível.

Portanto, se você está em busca de uma opção de tira-gosto ou complemento para um aperitivo mais atraente e característico saiba que a berinjela frita é uma opção fantástica. Isso sem falar que com toda certeza irá surpreender seus convidados positivamente. Curtiu a ideia? Então, que tal aproveitar e testar o preparo da iguaria agora mesmo? Então confere a receita e acerte de primeira.

Ingredientes

  • 3 berinjelas grandes 
  • salsa 
  • alho 
  • sal
  • farinha de rosca

Modo de preparo

Descasque as berinjelas, corte-as em fatias compridas. Leve-as à frigideira com bastante azeite quente. Retire as berinjelas e arrume-as numa travessa. Ponha um pouco de sal e salpique com a salsa e o alho picados. sirva este prato frio, acompanhado de coalhada fresca ou salada de legumes.

Informações adicionais

Você acabou de ver como essa receita de berinjela frita é uma das iguarias da Arabia Saudita mais fáceis de preparar. Poucos ingredientes e também pouco tempo para preparar um petisco delicioso que qualquer um pode experimentar e comprovar o quão bom é. Há como fazer berinjela no forno, recheada e muito mais, se você ama berinjela então essas receitas vão ser suas favoritas.

Caso prefira que a berinjela frita fique com uma camada mais fininha basta passar a fatias primeiro em um pouco de farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca antes de fritar, assim como será somente uma camada de farinha de rosca a tendência é que a crosta fique mais fininha.

Sabendo dessa dica, faça hoje mesmo sua berinjela frita e aproveite sua textura, sabor e tempero delicioso que todos em sua casa com certeza vão adorar poder experimentar pela primeira vez.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Berinjela frita, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.