Beterraba Cozida

Avalie este post

Se você está em busca de ter uma alimentação mais saudável, a dica de hoje veio a calhar. Irei ensinar a fazer uma deliciosa receita de Beterraba cozida, um prato super delicioso e cheio de benefícios para o nosso organismo.

A receita é bem simples de ser feita e leva apenas 40 minutos para ficar pronta, rendendo até 5 porções, ideal para sua família experimentar.

A beterraba é uma raiz tuberosa que é bem típica de regiões temperadas. Aqui no Brasil, ela é muito comum na região Centro-Sul do país, tendo se expandido dado as migrações de europeus e asiáticos.

Assim como acontece com o alface e o espinafre, a beterraba é um alimento pouco calórico, não contendo gorduras.

E como disse acima, a beterraba é um alimento que traz muitos benefícios para a nossa saúde, sendo ideal para quem pratica atividade física.

Ela nos ajuda a melhorar o desempenho e a resistência nos exercícios que exigem alta intensidade.

Além disso, ela é uma fonte incrível de vitaminas e fitoquímicos, apesar dela praticamente não conter vitamina A em si, mas há muito desse nutriente em suas folhas.

Ela é rica em ferro e ácido fólico, também possuindo boas quantidades de iodo, magnésio, sódio, oligoelementos e cálcio.

Por fim e não menos importante, vale destacar que a beterraba tem um efeito bem complexo em nosso sistema circulatório, o que auxilia – por exemplo – em casos de tromboflebite.

Enfim, são diversos benefícios que você não pode deixar de experimentar. Portanto, para quem deseja ter uma vida mais saudável e incluir a beterraba em sua dieta diária, siga lendo e confira o passo a passo abaixo.

A receita da Beterraba cozida é bem simples e você conseguirá fazer sem grandes problemas.

Ingredientes Beterraba cozida

  • 1 maço de beterrabas
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 1/4 de cebola
  • 2 colher de sopa de vinagre

Como fazer a Beterraba cozida

Lave as beterrabas e cozinhe com água quente na panela de pressão por cerca de 40 minutos.

Depois de cozidas, descasque e corte em rodelas. Agora, coloque as rodelas em uma vasilha junto da cebola picada.

Coloque também o açúcar e o vinagre.

Misture com bastante cuidado para não desmanchar as rodelas.

Para ter um resultado ainda melhor, deixe descansar na geladeira por um dia.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Beterraba cozida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.