Bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga enquanto arrumava casa e acompanhava o programa da Fatima Bernardes, logo que vi fiquei maravilhada com essa iguaria pois alem de aparentar ser uma delicia ainda é muito rapida de ser feita sem falar que ela é uma otima opção para o almoço com a familia.

Logo depois que vi essa receita terminei de arrumar a casa e fui correndo no supermercado comprar alguns dos poucos ingredientes que faltavam, assim que eu cheguei em casa arrumei os materias de cozinha e fui fazer essa delicia e olha me surpreendi com o resultado, claro que no começo fiquei um pouco insegura mas conforme fui terminando a receita fui vendo q não tinha segredo algum, realmente vale muito a pena tentar fazer essa maravilha, todos aqui em casa amaram e aposto que na sua casa todos vão ficar maravilhados com esse incrivel bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga.

Então se você assim como eu assistiu ao programa ou quadro culinário, que adora, e também decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição que apesar de simples, também é bem diferente, atraente, suculenta e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnfico bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se joga comigo nessa aventura maravilhosa e super suculenta!

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de salsa picadinha
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 4 bifes bem fininos, você pode escolher entre patinho, coxão duro ou coxão mole temperados com sal e pimenta do reino a gosto (800 g)
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 100 g de champignon laminado
  • 1/4 xícara (chá) de conhaque
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água

Modo de preparo

  1. Bata levemente os ovos com a salsa, o parmesão ralado e sal a gosto.
  2. Agora prepare uma omelete bem fininha em frigideira grande untada com azeite. Corte em 4 tiras e reserve.
  3. Em seguida estenda os bifes temperados e disponha uma tira de omelete por cima. Enrole como rocambole e prenda com palitos.

Informações adicionais

Ao temperar o bife adcionar pimenta do reino é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/bife-a-cavalo-diferente/

Leave a Reply