Bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga enquanto arrumava casa e acompanhava o programa da Fatima Bernardes, logo que vi fiquei maravilhada com essa iguaria pois alem de aparentar ser uma delicia ainda é muito rapida de ser feita sem falar que ela é uma otima opção para o almoço com a familia.

Logo depois que vi essa receita terminei de arrumar a casa e fui correndo no supermercado comprar alguns dos poucos ingredientes que faltavam, assim que eu cheguei em casa arrumei os materias de cozinha e fui fazer essa delicia e olha me surpreendi com o resultado, claro que no começo fiquei um pouco insegura mas conforme fui terminando a receita fui vendo q não tinha segredo algum, realmente vale muito a pena tentar fazer essa maravilha, todos aqui em casa amaram e aposto que na sua casa todos vão ficar maravilhados com esse incrivel bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga.

Então se você assim como eu assistiu ao programa ou quadro culinário, que adora, e também decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição que apesar de simples, também é bem diferente, atraente, suculenta e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnfico bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se joga comigo nessa aventura maravilhosa e super suculenta!

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de salsa picadinha
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • Sal a gosto
  • 4 bifes bem fininos, você pode escolher entre patinho, coxão duro ou coxão mole temperados com sal e pimenta do reino a gosto (800 g)
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 100 g de champignon laminado
  • 1/4 xícara (chá) de conhaque
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água

Modo de preparo

  1. Bata levemente os ovos com a salsa, o parmesão ralado e sal a gosto.
  2. Agora prepare uma omelete bem fininha em frigideira grande untada com azeite. Corte em 4 tiras e reserve.
  3. Em seguida estenda os bifes temperados e disponha uma tira de omelete por cima. Enrole como rocambole e prenda com palitos.

Informações adicionais

Ao temperar o bife adcionar pimenta do reino é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de bife a cavalo diferente da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/bife-a-cavalo-diferente/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.