Bife a cavalo

Avalie este post

O bife a cavalo é um prato bem tradicional na mesa dos brasileiros, pelo menos na mesa da maioria deles, sem falar que é uma opção muito simples e fácil de preparar, o que também é uma das grandes vantagens do prato. Afinal de contas, é isso o que o torna tão popular no dia a dia das pessoas.

Além do mais, também é válido dizer que além de muito gostoso, o prato ainda costuma ser servido acompanhado de arroz, feijão, batata frita ou purê de batata e uma salada simples de alface e tomate. Ou seja, uma refeição simples, mas muito atraente, principalmente para a criançada.

Portanto, seja porque você está querendo comer algo delicioso, mas ao mesmo tempo quer uma opção de refeição simples ou só quer agradar a garotada aí, pode investir nessa receita sem medo, tenho certeza de que não vai se arrepender. Então, bora deixar de enrolação e começar a preparar um delicioso bife a cavalo agora mesmo.

Ingredientes

  • 6 Bifes grandes (alcatra ou contra filé )
  • 6 ovos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 fio de óleo ou azeite

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com sal e pimenta do reino e deixe descansar, para pegar o tempero, por 40 minutos.
  2. Passado este tempo, coloque o óleo ou azeite em uma frigideira grande para aquecer, em fogo médio.
  3. Depois frite os bifes um de cada vez e reserve.
  4. Agora frite também os ovos, um de cada vez, cuidado para não estourar a gema, ela deve ficar molinha.
  5. Por fim basta colocar um ovo frito em cima de cada bife e servir.

Informações adicionais

Como já dissemos no início desta receita, o bife a cavalo vai muito bem acompanhado principalmente de arroz, feijão, batata frita ou purê de batata e uma salada simples, entretanto é muito válido variar também, pois vai do gosto de cada um.

Agora que você já sabe como fazer bife a cavalo, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.