Bife à milanesa crocante

Avalie este post

Hoje você vai aprender uma receita perfeita para fazer nos jantares em família ou para seus convidados. Vou ensinar como fazer um Bife à milanesa crocante que é uma verdadeira delícia e vai conquistar a todos.

A receita é simples de ser feita, levando apenas 40 minutos para ficar pronta e rendendo até 6 porções.

Seja para servir no seu almoço ou jantar, o Bife à milanesa crocante é uma opção criativa, muito saborosa e que tem diversos benefícios para o nosso organismo.

A receita é rica em proteínas e minerais, que deixam a sua refeição ainda mais completa.

Quem nunca comeu Bife à milanesa crocante não sabe o que está perdendo. Mas acredito que você já tenha provado, não é mesmo?

O arroz, o feijão, a batata frita e o bife é o almoço mais tradicionalmente brasileiro que temos, e é popularizado em todo o território nacional.

O bife é uma das carnes mais conhecidas, justamente por seu sabor marcante e por ser bem versátil, podendo ser preparado de infinitas formas diferentes.

Além de contar com esse sabor delicioso, a textura da receita também é um grande diferencial. A parte exterior do bife é mais crocante, e o seu interior é bem mais macio e fácil de mastigar.

 E como já citamos anteriormente, além do sabor, a carne vermelha também conta com diversos benefícios para a nossa saúde. Confira alguns deles:

  • Rica em fibras que ajudam com nossa digestão;
  • Oferecem muita energia para que possamos enfrentar o nosso dia;
  • Tem um alto teor de minerais e vitaminas,que são essenciais para nosso corpo;
  • Contém alto teor de ferro, ajudando assim quem precisa combater a anemia.

Sendo assim, vamos ao que mais importa: a receita. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda como fazer um delicioso prato de Bife à milanesa crocante.

Ingredientes Para Bife à milanesa crocante

  • 1/2 kg de bife patinho, alcatra ou mignon
  • 3 ovos batidos
  • farinha de rosca a gosto
  • farinha de trigo a gosto
  • 3 dentes de alho amassados opcional
  • sal a gosto
  • pimenta do reino-a-gosto

Como Fazer Bife à milanesa crocante

Tempere os bifes

Tempere os bifes a gosto e reserve.

Empanando

Em um prato fundo, bata os ovos até obter uma mistura homogênea. Separe a farinha de rosca e a farinha de trigo em pratos diferentes. Passe os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e na farinha de rosca.

Fritar e servir

Em uma frigideira, frite os bifes em óleo quente até que fiquem dourados. Ao retirar da frigideira, coloque os bifes em papel toalha para que a gordura em excesso seja absorvida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, acompanhamentos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.