Bife à milanesa na Airfryer

2.6/5 - (19 votes)

O bife à milanesa é um dos pratos mais deliciosos da nossa culinária, claro por ser um pouco mais trabalhoso acaba sendo também pouco convencional e até prático servi-lo diariamente. Então, acaba que ele se tornou um prato mais corriqueiro, só para almoços ou jantares mais especiais.

Entretanto, com a evolução da tecnologia, acabou surgindo a Airfryer, que o ser humano que a inventou seja muito abençoado, porque fala sério, esse pequeno avanço tornou nossas vidas na cozinha muito mais prática e ainda possibilita tornar pratos que antes eram corriqueiros em opções saudáveis do dia a dia.

Ou seja, agora eu posso agradar o maridão com o seu prato predileto sempre que eu quiser, basta preparar o bife à milanesa na Airfryer. Olha que prático! Portanto, se você também curtiu essa ideia de fazer o bife à milanesa na Airfryer, confere essa receita pra fazer aí na sua casa também.

Ingredientes

  • 1 kg de carne para bife
  • 3 dente de alho amassados
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com o alho, o sal e a pimenta.
  2. Em seguida, basta passa-los na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca.
  3. Agora coloque-os na Airfryer, coloque no máximo dois por vez e de maneira que um não sobreponha o outro.
  4. Programe o timer para 13 minutos a 200º C.
  5. Retire da Airfryer e repita o processo com todos os bifes, em seguida sirva.

Informações adicionais

Uma boa dica para o preparo do bife à milanesa na Airfryer é tomar cuidado com o excesso de farinha, para não ficar uma crosta muito grossa. Então, caso haja necessidade dê uma batidinha bem leve no bife para tirar o excesso de farinha.

Agora, caso queira trabalhar um pouquinho mais esse prato, basta transformá-lo em um delicioso bife à parmegiana, que também será um sucesso ai na sua casa!

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como fazer um maravilhoso bife à milanesa na Airfryer, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas também podem ser preparadas na Airfryer? Temos excelentes opções aqui no blog Minhas Receitas que podem ajudá-lo a variar seu cardápio, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.