Bife à milanesa

Avalie este post

O bife à milanesa é um tipo de preparo para bifes que além de tornar a refeição do dia a dia mais convidativa e interessante, também deixa o prato mais saboroso. Inclusive podemos perceber que a cada dia, a iguaria se torna mais e mais popular na vida e cotidiano dos brasileiros, isso porque acabou ganhando o gosto e o paladar de todos.

Eu mesma adoro fazer o bife à milanesa e servir para a minha família, pois acho que a variação do preparo do bife acaba não só trazendo um sabor diferente as nossa refeições diárias, mas ela também acaba proporcionando uma opção deliciosa e pouco comum no nosso dia a dia, sem falar que ainda agrada muito a todos da minha casa.

Portanto se você também quer mudar um pouquinho e digamos até abrilhantar o seu almoço ou jantar com uma opção incrivelmente deliciosa e autêntica, o bife à milanesa será uma opção bem interessante para você, afinal de contas ele vai garantir uma refeição mais incrementada para sua família . Então agora é só conferir como prepará-lo, logo abaixo, e aguardar os elogios.

Ingredientes

  • 1/2 kg de bife (patinho, alcatra ou mignon)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 3 ovos inteiros
  • Farinha de rosca a gosto
  • Farinha de trigo a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com o sal, a pimenta do reino e o alho e reserve.
  2. Em seguida coloque os ovos em um prato fundo e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea, como a de um omelete.
  3. Depois coloque a farinha de rosca e a farinha de trigo em pratos diferentes.
  4. E então passe os bifes já temperados na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca.
  5. Agora basta fritar os bifes em uma frigideira com óleo quente até que fiquem dourados.
  6. Após retirar os bifes da frigideira, coloque-os em papel toalha para que a gordura em excesso seja absorvida antes de servir.

Informações adicionais

O ideal é fritar os bifes individualmente, um a um, ou no máximo de dois em dois, pois além de facilitar o processo, já que evita que os bifes encostem uns nos outros, ainda permite que o ponte de fritura seja mais assertivo.

Agora que você já aprendeu como fazer bife à milanesa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.