Bife a role ao molho

Avalie este post

O bife a role ao molho é um prato delicioso, porém pouco popular no dia a dia da maioria dos brasileiros, pois apesar de ser bem simples de preparar a iguaria passa uma imagem complexa que a torna um prato pouco visado para fazer em casa. O que não é verdade, já que além de muito suculenta também é bem simples de fazer.

Pra você ter uma ideia, aqui na minha casa, costumamos fazer esse bife a role ao molho pelo menos uma vez por semana, pois além de bem fácil de preparar ele ainda é uma opção bem suculenta e que caí super bem acompanhado de um simples arroz branco e uma saladinha simples. Sem falar que fica pronto em poucos minutos.

Portanto, se você adora bife a role ao molho, mas nunca testou faze-lo aí na sua casa, por receito do tempo de preparo ou achar que era muito complicado, calma que hoje vamos conhecer uma receitinha espetacular que vai mostrar como a deliciosa iguaria é bem simples de preparar. Gostou da ideia? Então confere a receita de bife a role ao molho abaixo que será sucesso aí na sua casa também.

Ingredientes

  • 1/2 kg de bife de sua preferência
  • Linguiça calabresa cortada em palitos a gosto
  • Cenoura cortada em palitos a gosto
  • Bacon cortado em tiras a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alhos amassados
  • 1 cebola picada em cubinhos
  • 1/2 lata de tomate pelado em cubos
  • 1/2 tablete de caldo de carne
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • sal e cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

  1. Recheie os bifes, um a um,  com a linguiça, a cenoura e o bacon
  2. Depois enrole-os e prenda com ajuda de palitinhos de dente ou um pedaço de barbante e reserve.
  3. Em seguida coloque azeite para aquecer em uma panela de pressão e então refogue o alho e os bifes enrolados arte dourarem.
  4. Em seguida a cebola, o tomate, o caldo de carne, o açúcar e deixe refogar por alguns minutos.
  5. Então acrescente um pouco de água até quase cobrir os bifes, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 20 minutos.
  6. Passado este tempo, desligue o fogo, tire a pressão da panela e volte-a ao fogo.
  7. Agora basta acertar o sal, acrescentar o cheiro verde, misturar, desligar o fogo e servir como de costume.

Informações adicionais

O ideal é fazer esse bife a role ao molho com alcatra ou contrafilé, mas é opcional, caso prefira outra carne. Quanto a quantidade de linguiça, cenoura e bacon, a mesma pode variar dependendo da espessura das tiras e quantidade de bifes, pois cada bife deve ser recheado com uma tira de cada ingrediente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bife a role ao molho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.