Bife a rolê

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Ontem eu estava aqui na minha casa sem muita inspiração para preparar o jantar, pois além de ser uma data especial para a família, aniversario de papai, também é um dia comum e assim sendo não convinha investir em algo muito elaborado, afinal de contas todos trabalharam o dia todo. Então eis que pensei, por que não aproveitar e fazer o prato predileto dele? E foi o que eu fiz!

Pois é preparei um belo e maravilhoso bife a rolê, pois além de agradar o aniversariante, também diversifiquei um pouco pois a muito tempo não preparava a deliciosa iguaria. Para ser sincera deve ter quase um ano, e nem sei por que, pois todos na minha casa gostam do bife a rolê.

Mas voltando ao bife a rolê, eu preparei um bife a rolê maravilhoso, todos elogiaram, até quem nem gosta tanto assim da iguaria, minha irmãzinha caçula, então resolvi compartilhar essa receita maravilhosa com vocês, pois podem aproveitar a deixa e preparar a iguaria aí na casa der vocês também. Portanto se gostou da ideia, é só seguir a receita logo abaixo.

Ingredientes

A quantidade de ingredientes varia de acordo com a quantidade de bifes que serão servidos.

  • Bifes passados na máquina ou batidos com o martelo
  • Cebola granulada a gosto
  • Alho granulado a gosto
  • Sal a gosto
  • Fatias finas de bacon
  • Fatias finas de pimentão verde
  • Fatias de cebola
  • Fatias finas de cenoura
  • Palitos de dente
  • Molho de tomate
  • Caldo natural a gosto
  • Água

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com sal, cebola e alho granulados, deixe de repouso no tempero por 30 minutos para temperar.
  2. Em seguida, abra o bife e recheie com uma fatia de bacon, uma de pimentão, uma de cebola e uma de cenoura.
  3. Enrole o bife e prenda com um palito de dentes para não abrir.
  4. Repita o processo com todos os bifes.
  5. Depois coloque o molho de tomate, o caldo natural e a água em uma panela de pressão.
  6. Agora basta colocar os bifes no molho e tampar a panela, deixe os bifes na pressão por 10 minutos.
  7. Por fim basta tirar a pressão, abrir a panela e servir.

Informações adicionais

É interessante deixar o molho mais ralinho para cozinhar a carne de maneira adequada sem queimar ou grudar no fundo da panela de pressão. quanto a escolha do bife recomenda-se o uso de contra filé ou alcatra, entretanto pode ser feito com outras opções, sem falar que os ingredientes do recheio também podem ser alterados para ficarem mais ao seu gosto e/ou dos seus convidados.

Reforço que a quantidade de ingredientes vai variar de acordo com a quantidade de pessoas, pois cada bife leva uma fatia de um dos ingredientes e o molho deve ser o suficiente para tornar os bifes bem suculentos.

Agora que você já sabe como fazer uma delicioso bife a rolê, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para variar seu cardápio.

Leave a Reply