Bife a rolê

Avalie este post

Ontem eu estava aqui na minha casa sem muita inspiração para preparar o jantar, pois além de ser uma data especial para a família, aniversario de papai, também é um dia comum e assim sendo não convinha investir em algo muito elaborado, afinal de contas todos trabalharam o dia todo. Então eis que pensei, por que não aproveitar e fazer o prato predileto dele? E foi o que eu fiz!

Pois é preparei um belo e maravilhoso bife a rolê, pois além de agradar o aniversariante, também diversifiquei um pouco pois a muito tempo não preparava a deliciosa iguaria. Para ser sincera deve ter quase um ano, e nem sei por que, pois todos na minha casa gostam do bife a rolê.

Mas voltando ao bife a rolê, eu preparei um bife a rolê maravilhoso, todos elogiaram, até quem nem gosta tanto assim da iguaria, minha irmãzinha caçula, então resolvi compartilhar essa receita maravilhosa com vocês, pois podem aproveitar a deixa e preparar a iguaria aí na casa der vocês também. Portanto se gostou da ideia, é só seguir a receita logo abaixo.

Ingredientes

A quantidade de ingredientes varia de acordo com a quantidade de bifes que serão servidos.

  • Bifes passados na máquina ou batidos com o martelo
  • Cebola granulada a gosto
  • Alho granulado a gosto
  • Sal a gosto
  • Fatias finas de bacon
  • Fatias finas de pimentão verde
  • Fatias de cebola
  • Fatias finas de cenoura
  • Palitos de dente
  • Molho de tomate
  • Caldo natural a gosto
  • Água

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com sal, cebola e alho granulados, deixe de repouso no tempero por 30 minutos para temperar.
  2. Em seguida, abra o bife e recheie com uma fatia de bacon, uma de pimentão, uma de cebola e uma de cenoura.
  3. Enrole o bife e prenda com um palito de dentes para não abrir.
  4. Repita o processo com todos os bifes.
  5. Depois coloque o molho de tomate, o caldo natural e a água em uma panela de pressão.
  6. Agora basta colocar os bifes no molho e tampar a panela, deixe os bifes na pressão por 10 minutos.
  7. Por fim basta tirar a pressão, abrir a panela e servir.

Informações adicionais

É interessante deixar o molho mais ralinho para cozinhar a carne de maneira adequada sem queimar ou grudar no fundo da panela de pressão. quanto a escolha do bife recomenda-se o uso de contra filé ou alcatra, entretanto pode ser feito com outras opções, sem falar que os ingredientes do recheio também podem ser alterados para ficarem mais ao seu gosto e/ou dos seus convidados.

Reforço que a quantidade de ingredientes vai variar de acordo com a quantidade de pessoas, pois cada bife leva uma fatia de um dos ingredientes e o molho deve ser o suficiente para tornar os bifes bem suculentos.

Agora que você já sabe como fazer uma delicioso bife a rolê, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.