Bife acebolado

5/5 - (1 vote)

O bife acebolado é uma deliciosa iguaria que é incrivelmente saborosa, rápida e prática de ser feita, sem falar que essa maravilhosa receita ainda é uma ótima opção de carne para um almoço ou jantar com os amigos e familiares, com essa quitute não tem erro você com certeza vai ser alvo de vários elogios e todos vão ficar apaixonados com esse bife de fígado acebolado.

Fiz esse bife acebolado várias vezes aqui em casa para reuniões com os familiares e sempre foi o maior sucesso aqui em casa, mas a primeira vez em que eu fiz acabei ficando meio  insegura sobre o resultado final, mas conforme fui fazendo o bife percebi que não tem erro algum, bastou seguir a risca todo o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram, não sobrou nem um pouco para contar história.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o bife acebolado cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega a conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 200 g de carne bovina
  • 2 cebolas grandes
  • 2 sachês de sazón vermelho
  • 1 copo americano de vinagre
  • Azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a carne em uma vasilha.
  2. Tempere a carne com um sachê de sazón vermelho com uma colher (sopa) de azeite e misture.
  3. Reserve.
  4. Pique a cebola em rodelas e coloque em uma vasilha.
  5. Acrescente o vinagre na cebola e o outro sachê de sazón vermelho e misture.
  6. Depois pegue a carne já temperada e frite, cada lado da carne tem que ficar fritando por um minuto e meio.
  7. Depois de ter fritado a carne com a gordura que restou da carne, coloque a cebola onde você fritou a carne, e deixe a cebola fritar por dois minutos.

Informações adicionais sobre o bife acebolado

Coloque só a cebola para fritar sem o vinagre.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bife acebolado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.