Bife de marinheiro

Avalie este post

Com um nome desse, qualquer pessoa se pergunta o que o bife de marinheiro é e como seu preparo é feito. Afinal, com esse nome peculiar, sua história e seu resultado final deve ser inovador e interessante. Então aprenda como fazer essa delícia de bife de marinheiro hoje mesmo para deixar seu almoço ou jantar muito melhor usando essa receita super interessante.

Quem gosta de carne com certeza ama um bom bife como os contra filés usados nessa receita. A diferença do bife de marinheiro é a quantidade de tempero usada nele. Os temperos de escolha nessa receita são graças as iguarias disponíveis para marinheiros durante suas viagens aos mares. A história por trás de seu nome curioso, porém, vai mais fundo do que isso e vamos falar mais sobre logo!

Se você se interessou em saber como o sabor e a textura desse bife de marinheiro fica e se deseja combinar ele com um bom arroz e feijão para sua refeição ficar muito mais nutritiva e balanceada, aproveite para aprender como seu preparo é feito hoje mesmo!

Receita de Bife de marinheiro

Ingredientes

  • 2 Bifes (200g cada ) de Contra Filé
  • 1/2 Colher (sopa) de Manjericão
  • 1/2 Colher (sopa) de Alecrim
  • 1/2 Colher (sopa) de Orégano
  • 1/2 Colher (sopa) Manjerona
  • Azeite de Oliva a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente, adicione o manjericão, o alecrim, o orégano, a manjerona, o sal, a pimenta-do-reino e misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Coloque a mistura em uma frigideira e aqueça até reduzir.  Em uma frigideira, grelhe os filés até que estejam dourados. Acomode os filés em um prato e acrescente o molho por cima. Sirva em seguida seu bife de marinheiro.

Informações adicionais sobre o Bife de marinheiro

Você ficou curioso com os resultados desse bife de marinheiro delicioso? Então agora que sabe como seu preparo é feito, aproveite para fazer hoje mesmo para sua refeição ficar muito melhor e mais balanceada. É uma delícia de fazer e vai render muito para toda sua família aproveitar o sabor e a textura.

O bife de marinheiro ganhou esse nome por ser uma carne levada ao alto mar por marinheiros. Afinal, muitas vezes marinheiros se cansavam de comer peixes por meses ao irem para o mar. Portanto, muitos optavam por levar sua própria carne de boi. As vezes, essa carne era esquecida e acabava indo ao lixo. Mas quando os marinheiros decidiam fazer a mesma, eles enchiam sua carne de temperos disponíveis que coletavam em suas viagens.

O ponto dessa carne é meio passada por conta da preferência da maioria dos marinheiros. Porém, você pode cozinhar-la até o ponto que desejar e preferir. Faça essa delícia de bife hoje mesmo para impressionar a todos com essa carne deliciosa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bife de marinheiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.