Bijajica

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de Bijajica, ideal para servir no café da manhã para sua família ou convidados.

A receita é prática e rápida de ser feita e não leva mais que 20 minutos, rendendo até 15 porções.

Muito saborosa, a Bijajica funciona com um ótimo acompanhamento para o café da manhã, da tarde ou até mesmo para o lanchinho da noite.

Mas você conhece o que é a Bijajica? Bom, essa receita não é tão popular assim e muitas pessoas sequer sabem do que se trata. Hoje você irá saber mais.

A bijajica é um tanto mais popular na região de Santa Catarina e Sul do país. É de lá que vem a receita e é onde ela é muito comum, sendo uma sobremesa adorada pelos sulistas justamente por ser uma opção doce que é fácil de fazer, tem ótimo sabor, textura gostosa e crocante.

Se você quer inovar na cozinha e surpreender a sua família, ou então está com a ideia de fazer uma renda extra hoje mesmo vendendo algo que não é tão clichê, essa é uma ótima oportunidade.

Seus principais ingredientes são encontrados facilmente em qualquer supermercado e o modo de preparo da bijajica é bem fácil. O bolinho fica pronto por volta de uma hora e pode render o suficiente para que toda a sua família e convidados possam desfrutar desse doce que é uma verdadeira delícia.

A bijajica é tão amada por ter um sabor marcante e agora você vai aprender a como fazer a receita.

Depois de aprender um pouco mais sobre o prato e sua origem, agora chegou o momento de irmos para as vias de fato e realmente conhecer a receita. Por isso, siga com a sua leitura e venha conferir como fazer a legítima Bijajica.

Ingredientes Para Receita de Bijajica

  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de açúcar
  • polvilho doce até dar o ponto

Como Fazer Receita de Bijajica

Misturar

Misturar os ovos, o açúcar e o sal. Acrescentar um pouco de polvilho e mexer.

Sovar

Colocar mais polvilho e sovar bem, até ficar em ponto de rosca, se ver que passou colocar um pouquinho de leite só para dar ponto.

Modelar

Formar as roscas.

Fritar

Fritar em óleo ou banha quente, em fogo baixo até ficarem douradas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bijajica, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.