Biju crocante

3.8/5 - (5 votes)

O biju crocante é um biscoito doce, crocante, quebradiço e bem fininho feito com uma deliciosa massa seca a base de farinha de trigo que é prensada e assada em alta temperatura, depois servida em formato de canudo ou circular, dependendo do seu gosto, pois é uma acabamento estético que não altera o sabor.

Como a iguaria costuma ser encontrada a venda somente em grandes centros urbanos e só por meio de vendedores ambulantes, acaba sendo difícil matar à vontade sempre que dá vontade. O que torna saber prepará-lo em sua casa uma opção bem atraente para quem gosta da iguaria.

Portanto, seja porque você quer fazer o biju crocante para você matar a vontade e lembrar da sua infância ou para vender aí na sua cidade ou bairro, te garanto que com essa receita incrível de biju crocante você fará o melhor e mais saboroso biju crocante que você já experimentou. Gostou? Então bora colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 60 gramas de farinha de trigo
  • 60 gramas de manteiga
  • 60 gramas de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de glucose de milho

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo do seu biju crocante, primeiro unte e enfarinhe as assadeiras, normalmente é utilizada mais de uma porque o biscoitinho é feito inteiriço e enrolado somente após assado, o que ocupa muito espaço. Também é indispensável colocar o forno para preaquecer em temperatura de 190 ° C.

  1. Coloque a manteiga, a glucose e o açúcar em uma panela e misture.
  2. Em seguida aqueça levemente para que a manteiga derreta e misture bem.
  3. Depois acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma massa.
  4. Então coloque pequenas porções de massa, com auxílio de uma concha, na assadeira untada, deixando espaço entre elas.
  5. Em seguida espalhe as pequenas porções de massa, com o auxílio de uma faca ou espátula, deixando a massa bem uniforme e mais fininha possível.
  6. Agora basta levar ao forno, preaquecido, para assar por cerca de 5 e 8 minutos 9dependendo do forno), ou até que fique dourado.
  7. Passado este tempo tire a massa da assadeira com uma espátula, deixe descansar por um minuto e enrole com o auxílio do cabo de colher de pau. Se a massa esfriar completamente e ficar durinha antes de enrolar, não permite enrolamento, então é necessário voltá-la ao forno para que aqueça outra vez, pois ficam bem crocantes rapidamente.

Informações adicionais

Caso deseje guardar para consumir depois, basta colocar seu  biju crocante em vasilhas com tampa ou então em saquinhos plásticos completamente fechados, para que não tenha contato com o ar e murche.

Agora que você já aprendeu como fazer biju crocante, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Biju crocante”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.