Biscoitinho de medalhão de queijo

Avalie este post

O biscoitinho de medalhão de queijo é um delicioso quitute, daqueles que inclusive é um clássico em todo o país, isso porque além de muito saboroso, o quitute também é uma opção magnifica para diversificar o sabor daquele lanchinho que serás servido em um café da manhã ou tarde mais casual e descontraído, que pode ser uma reunião de trabalho ou até mesmo aquele lanchinho de fim de tarde com alguns familiares e amigos. 

Aqui na minha família adoramos servir esse biscoitinho de medalhão de queijo, inclusive é um dos prediletos da minha filha mais velha, então toda vez que ela vai reunir um colegas de classe para trabalhos e projetos em comum me pedi pra fazer o delicioso quitute, pois além de fugir do tradicional, o biscoitinho de medalhão de queijo também agrada todos, afinal de contas, nada melhor que um lanche simples a base de biscoitinho de medalhão de queijo e café fresquinho para finalizar um projeto.

Portanto, se você também adora um delicioso lanche, que tal investir em uma opção diferenciada e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer essas delicioso biscoitinho de medalhão de queijo simples para aquele lanchinho especial? Então agora é só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

Massa

  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de margarina

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo canastra ralado, bem curado ou parmesão

Modo de preparo

  1. Coloque o sal, fermento, leite, farinha de trigo e a margarina em uma tigela e misture até formar uma massa.
  2. Em seguida coloque a massa sobre uma superfície lisa e a abra com o auxílio de um rolo até que fique bem fininha, então reserve.
  3. Agora coloque a margarina e o queijo em uma tigela e misture até formar uma pasta bem homogênea.
  4. Depois basta passar o recheio sobre a massa, formando uma camada fina, e enrolar a massa como um rocambole
  5. Então embrulhe em um filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.
  6. Depois desse tempo, basta desenrolar a massa em formato de rocambole, cortar em rodelas finas, colocar em uma assadeira untada com margarina, levar ao forno preaquecido em temperatura média (180º C) e assar até começar a dourar.

Informações adicionais

Esse biscoitinho de medalhão de queijo caí super bem acompanhado de um cafezinho bem quentinho, principalmente quando acaba de sair do forno, por isso o ideal é retirar do forno, aguardar amornar e servir imediatamente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples biscoitinho de medalhão de queijo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas, pratos, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia ou evento muito mais gostoso e completo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.