Biscoito casadinho com doce de leite

4.5/5 - (13 votes)

O biscoito casadinho com doce de leite é uma iguaria muito gostosa e que é uma opção adorável e deliciosa para qualquer hora do dia, pois caí super bem tanto como um petisco do meio do dia ou até mesmo como um lanchinho especial e mais incrementado para aquela visita inesperada.

Por isso, sempre que faço desse biscoito casadinho com doce de leite gosto de fazer uma quantidade um pouquinho maior, assim posso separar um pouquinho para conservar para ocasiões deste tipo que podem ocorrer no dia a dia. Além disso, tem até quem invista na iguaria para vender, pois é um quitute adorável e delicioso.

Isso sem falar que o preparo deste magnifico quitute é bem prático e rápido. Então se você gostou da ideia, seja para oferecer o biscoito casadinho com doce de leite para sua família no dia a dia, uma visitinha de um amigo e/ou parente, ou até mesmo para vender e complementar sua renda, segue a receita completa, confira e aprenda a prepara-lo na sua casa.

Ingredientes

  • 250 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1 ovo inteiro
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 250 g de doce de leite cremoso, de boa qualidade
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado para decorar

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga, o açúcar, a baunilha e o ovo em uma tigela grande e bata até obter um creme bem lisinho e homogêneo.
  2. Em seguida acrescente o amido de milho e a farinha de trigo, aos poucos, enquanto amassa com as mãos, até obter massa bem leve e macia.
  3. Depois tampe a tigela com papel filme ou coloque a massa em um saquinho e leva a geladeira por 30 minutos para descansar.
  4. Após este tempo, retire a massa da geladeira e abra-a em uma superfície lisa com o auxílio de um rolo de abrir massa ou outro utensílio cilíndrico.
  5. Agora basta cortar a massa em tamanho aproximado de 2 cm para formar os biscoitinhos.
  6. Então coloque a massa cortada em uma assadeira ou forma untada e leva ao forno preaquecido a 180° C até dourar, cerca de 15 minutos, mas este tempo pode variar dependendo da potência do seu forno.
  7. Após assar, retire os biscoitinhos do forno e aguarde esfriar para montar.
  8. A montagem é simples, basta pegar um biscoito, recheá-lo com um pouco do doce de leite cremoso, cobri-lo com outro biscoito e em seguida passá-lo no açúcar de confeiteiro.
  9. Repita o processo com todos os biscoitos e então sirva-os como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje conservar o seu biscoito casadinho com doce de leite para consumir em outra hora, basta coloca-lo em um pote ou saquinho bem fechadinho, para que não entre ar ou umidade, que ele se mantém bem novinho.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso biscoito casadinho com doce de leite, que tal conhecer também outras receitas saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

2 comentários em “Biscoito casadinho com doce de leite”

    • Olá Priscila, nunca testei dessa forma, mas acredito que sim, pois as receitas com essa substituição sempre da certo. Faça o teste e nos informe se ficou bom. Um Abraço.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.