Biscoito de araruta

4/5 - (5 votes)

Se você estava em busca de uma receita saudável e super saborosa, hoje eu trouxe uma opção que pode te agradar. Irei ensinar a fazer um delicioso Biscoito de araruta, uma verdadeira delícia que vai surpreender o seu paladar e o da sua família.

Mas você sabe o que é a araruta? Se trata de uma planta tropical nativa aqui das américas, principalmente América do Sul, América Central, México e uma parte do Caribe.

O pó ou a farinha de araruta é extraído de uma parte da planta que chamam de rizoma, um caule subterrâneo com múltiplas raízes que armazenam o seu amido e também a sua energia.

Como vegetal, a araruta é utilizada principalmente na culinária, já que ela funciona muito bem em pratos doces e também em salgados, possuindo diversas propriedades medicinais também.

Além de ser rica em diversos nutrientes que são fundamentais para a nossa saúde, a araruta também é um alimento leve e de fácil digestão.

A araruta é incrível para quem possui a doença celíaca, já que ela não contém glúten,

Sendo uma fonte rica de fibras, proteínas e vitaminas, a araruta possui ótimas propriedades nutritivas e também medicinais, com ação que combate os problemas do estômago, trata feridas e picadas de insetos e muito mais.

Em resumo, o vegetal tem uma ampla riqueza de benefícios e permite que você proteja o seu sistema imunológico e previna doenças.

Sendo assim, aprenda a fazer uma incrível receita de Biscoito de araruta, uma receita que combina bem com todo o tipo de paladar e que pode ser servida em diversas situações, se mostrando uma sobremesa que agrada todo o tipo de pessoa.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer essa maravilha de Biscoito de araruta.

Leia também: Encontrar Receitas Para o Jantar
Leia também: Encontrar Receitas Para o Dia dos Namorados

Ingredientes Biscoito de araruta

  • 500 g de araruta
  • 1/2 xícara de margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos inteiro
  • Raspas de 1 limão
  • 1 xícara de coco ralado o coco natural fica mais gostoso
  • 1/2 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparo Biscoito de araruta

Coloque em uma vasilha a araruta.

Junte os ovos ligeiramente batidos, acrescente o açúcar, o coco ralado e amasse bem.

Junte as raspas de limão.

Faça bolinhas achate-as com o garfo.

Coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Leve para o forno aquecido por mais ou menos 15 minutos, não deixe dourar em cima.

Deve ficar branca e dourada em baixo estar boa de tirar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Biscoito de araruta, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.