Biscoito de batata doce

Avalie este post

O biscoito de batata doce é um tipo de quitute para o lanche de fim de tarde ou café da manhã daqueles que além de delicioso e bem tradicional, também é uma opção bem prática, fácil e rápida de fazer. Isso sem falar que o delicioso biscoito de batata doce também é uma excelente opção para quem faz atividades físicas é quer adotar na sua dieta algo diferente, mas que ofereça uma fonte de carboidratos saudável antes do treino.

Na minha casa mesmo, esse biscoitinho de batata doce é um dos aliados do maridão para os treinos, inclusive ele sempre diz que importante diversificar a forma como está ingerindo a sua fonte de carboidrato, pois caso contrário fica enjoativo e faz com que ele deixe de consumir a quantidade necessária antes do treino. Então sempre, pelo menos uma vez por semana, ele pede para preparar esse delicioso biscoito de batata doce para ajudá-lo nessa tarefa.

Portanto, seja porque você adora um delicioso biscoito de batata doce para o lanche ou também tem interesse de diversificar a maneira como consume sua fonte de carboidratos, que tal aproveitar a deixa e unir as duas coisas? Tenho certeza de que vai gostar bastante do resultado! Concorda comigo? Então bora aprender a fazer esse simples e delicioso biscoito de batata doce que pode ser bem útil e válido para sua vida e dieta

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de batata doce cozidas e amassadas
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 400 gramas de manteiga
  • 600 gramas de amido de milho
  • 1 pitada de sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque as batatas doce, o açúcar, a manteiga, o amido de milho, e o sal em uma tigela e misture até formar uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida comece a modelar o formato dos biscoitos e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada.
  3. Repita o processo com toda a massa.
  4. Por fim basta levar a assadeira com os biscoitos ao forno médio (180° C) preaquecido até que fiquem bem douradinhos.

Informações adicionais

Caso deseje uma versão doce do seu biscoito de batata doce basta substituir o sal por um pouquinho de açúcar, visto que a batata doce já tende a ser adocicada então é mais fácil de adoçar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse simples e delicioso quitute que é o biscoito de batata doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas, doces e outras iguarias i9nclusive fit deliciosas para deixar seu dia muito mais saboroso e saudável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.