Biscoito de cebola

5/5 - (1 vote)

O biscoito de cebola é uma iguaria muito gostosa e super fácil de preparar, além do mais a iguaria pode ser servida como aperitivo ou petisco em quase qualquer ocasião, pois seja no happy hours, festa ou reunião o biscoito de cebola é ideal para beliscar.

Portanto, se você está à procura de um petisco único e que vai tornar seu evento muito mais divertido e gostoso, pode investir no prepara do biscoito de cebola, afinal de contas não tem erro servi-lo como aperitivo.

Gostou da ideia de fazer uma reuniãozinha com a galera do trabalho e servir um aperitivo simples e delicioso? Então, é só seguir essa receitinha maravilhosa de  biscoito de cebola que seu evento vai bombar e no outro dia todos vão comentar sobre sua habilidade proporcionar um evento completo.

Ingredientes

  • 1 ovo batido
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 200 gramas de margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu biscoito de cebola, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma ou assadeira, com papel manteiga.

  1. Misture em uma tigela o creme de cebola e a farinha de trigo até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida acrescente o ovo batido e a margarina, misture até formar uma massa bem lisinha e que esteja soltando das mãos.
  3. Depois comece a moldar os biscoitinhos no formato que desejar.
  4. Agora basta colocá-los em uma forma e levar para assar em forno, preaquecido, por 30 minutos ou até ficarem levemente dourados.
  5. Por fim basta deixar esfriar, retire da forma e servir.

Informações adicionais

Misture a massa com delicadeza, mas ao mesmo tempo firmeza para que a massa do biscoito de cebola chegue ao ponto ideal.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer biscoito de cebola, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de aperitivos e petiscos maravilhosos para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.