Biscoito de leite ninho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O biscoito de leite ninho é aquele tipo de biscoito caseiro que derrete na boca e por isso, sempre que servido, seja no lanche da manhã ou da tarde agrada a todos ou pelo menos a maioria. Afinal de contas, não é preciso contar com uma visita especial ou uma ocasião específica para preparar e servir esse delicioso biscoito de leite ninho.

Aqui em casa por exemplo, o pessoal adora esse biscoito de leite ninho, pois além de ser um lanche bem leve e gostoso, também é muito bom quando bate aquela vontade de mastigar qualquer coisa, principalmente porque nunca é qualquer coisa que serve, para passar o tempo ou acompanhar algum programa.

Por isso, esse é um biscoito que nunca pode faltar na sua casa, porque ele sempre pode te salvar de momentos inesperados, com classe, pois nada melhor que um biscoito caseiro para tornar qualquer lanchinho em um momento especial e delicioso. Gostou da ideia? Então confira a receitinha completa a seguir!

Ingredientes

  • 2 gemas de ovos
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite ninho
  • 1 colher (café) de baunilha
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este maravilhoso biscoito de leite ninho, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma ou assadeira com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque para bater em uma batedeira a manteiga e o açúcar, bata até obter um creme branco.
  2. Em seguida acrescente a baunilha e as gemas de ovos e bata mais um pouco.
  3. Depois coloque aos poucos e com a batedeira desligada o leite ninho e a farinha de trigo.
  4. Logo depois use as mãos para incorporar os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  5. Agora basta enfarinhar um superfície ampla e lisa para abrir a massa com o auxílio de um rolo.
  6. Depois é a hora de cortar a massa no formato que desejar e colocar em uma assadeira.
  7. Por fim, basta levar ao forno, preaquecido, por cerca de 15 minutos.

Informações adicionais

Após assar, você só precisa aguardar esfriar e já pode servir. Esse delicioso biscoito de leite ninho é muito gostoso principalmente quando servido acompanhado de um refresco ou bebida quente como um delicioso chocolate quente.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como preparar esse biscoito de leite ninho perfeito, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply