Biscoito de Maizena

Avalie este post

O biscoito de Maizena caseiro é uma opção de lanche muito atraente, pois além ser muito saboroso, ainda é super prático, afinal de contas, você pode preparar os biscoitos uma vez por semana e servir enquanto durar, geralmente acaba rapidinho, pois são deliciosos.

Sem falar que além de proporcionar uma opção muito saborosa de lanche o biscoito de Maizena também se enquadra como muito versátil e econômica, já que apesar de caseiro pode ser consumido em qualquer ambiente, desde que embalo adequadamente.

Eu por exemplo, sempre que vou ter que sair por horas e sei que vou precisar de um lanchinho, opto por levá-lo na bolsa, assim além de economizar no lanche ainda consumo uma opção menos arriscada e calórica. Gostou da ideia? Então faça na sua casa também o biscoito de Maizena caseiro e consuma onde quiser.

Ingredientes

  • 200 g de Maizena ou qualquer outra marca de amido de milho
  • 100 g de margarina em temperatura ambiente
  • 1 ovo inteiro
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer o seu biscoito de maisena caseiro, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

  1. Misturar todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida basta fazer o formato desejado para seus biscoitos.
  3. Depois coloque-os em uma assadeira, não precisa untar.
  4. Asse em forno, preaquecido, até dourar.

Informações adicionais

O formato mais recomendado é de pequenas bolinhas amassadas, pois além de mais simples de fazer também não ficam massudas.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já sabe como fazer biscoito de Maizena em casa, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e lanches incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.