Biscoito de polvilho caseiro

Avalie este post

O biscoito de polvilho é uma iguaria maravilhosa que fez e faz parte da vida da maior parte da população brasileira, pois além de muito gostoso também é uma opção clássica principalmente para lanches rápidos, já que podem ser levados a qualquer lugar para ser ingerido sempre que precisar.

Eu particularmente sempre que preciso ficar longos períodos longe de casa gosto de colocar um pacotinho de biscoito de polvilho caseiro, bem fechado, na bolsa para um caso de emergência. Isso porque é um biscoito que dá para consumir sem acompanhamento de uma bebida. Entretanto, também é uma opção adorável quando servido acompanhado de um café, chá, chocolate quente ou suco.

Portanto seja para fazer um lanchinho gracioso e cheio de opções em casa, ter uma opção de biscoito caseiro para levar na bolsa ou mandar de lanche para as crianças na escola, o biscoito de polvilho caseiro é uma opção magnifica. Afinal de contas, além de muito gostoso ainda permite deslocamentos bem inteligentes.

Gostou da ideia? Então confere essa receita simples de biscoito de polvilho caseiro e bora colocar as mãos na massa para preparar o melhor biscoito de polvilho que você vai comer na sua na vida.

Ingredientes

  • 500 g de polvilho azedo
  • 200 ml de água fervente
  • 150 ml de óleo em temperatura ambiente
  • 5 ovos inteiros
  • sal a gosto

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer o seu maravilhoso biscoito de polvilho caseiro, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

  1. Coloque o polvilho, a água fervente e o óleo em uma tigela e misture até começar a formar uma massa.
  2. Em seguida acrescente o sal e misture mais um pouco.
  3. Depois acrescente os ovos, um de cada vez, e misture até obter uma massa consistente.
  4. Por fim basta colocar a massa em um saco de confeiteiro para moldar os biscoitos, ao moldá-los vá colocando-os em uma forma ou assadeira, não é necessário untar a forma.
  5. Agora basta levar os biscoitos de polvilho para assar em forno, preaquecido, por 25 minutos.

Informações adicionais

Ao moldar os biscoitos em uma assadeira ou forma é importante deixar algum espaço entre os biscoitos para que os mesmos cresçam adequadamente, sem que virem um único biscoito.

Caso seja necessário guardar alguns biscoitos após assados é recomendado tomar cuidado no armazenamento, opte por pote ou sacos que fiquem completamente fechados, pois caso contrário os biscoitos podem perder a crocância e o sabor.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer biscoito de polvilho caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches e guloseimas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.