Biscoito de Polvilho Frito

Avalie este post

Se você quer aprender a fazer uma receita deliciosa e prática para o seu café da tarde, eu tenho a opção ideal! Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Biscoito de Polvilho Frito – Não Estoura e Fica Delicioso, uma maravilha que tem origem mineira e que é super fácil de fazer.

Provavelmente você já deve ter experimentado um biscoito de polvilho, não é mesmo? Muito comum no Brasil, esse biscoito tem um aspecto seco, crocante, leve e aerado. Vale o destaque para a palavra “polvilho”, que significa algo como “pó muito fino”.

A origem da receita não é muito conhecida, mas o que se sabe é que no século XVIII este biscoito já era servido nas mesas das grandes fazendas de Minas Gerais. Atualmente, o biscoito é considerado uma verdadeira tradição e especialidade, principalmente no interior de Minas e em São Paulo.

No Rio, o biscoito de polvilho é sinônimo de “Biscoito Globo”, empresa que tem uma produção diária de 150 mil biscoitos, que são distribuídos por ambulantes nas praias da cidade.

Enfim, o que é fato é que o biscoito de polvilho é uma verdadeira maravilha e vale a pena ser consumido. Se você quer aprender a fazer em sua casa, siga com a sua leitura, pois abaixo preparei um passo a passo bem simples para que você possa fazer o seu biscoito sem grandes dificuldades.

Inclusive, até mesmo as pessoas que não tem muita experiência na cozinha poderão fazer facilmente. Por isso, não dê desculpas e vamos pôr a mão na massa!

Separe já os ingredientes da receita do Biscoito de Polvilho Frito, arregace as mangas e vamos lá!

Ingredientes Biscoito de Polvilho Frito

  • 500gr de polvilho azedo ou doce
  • Sal a gosto
  • ½ copo leite
  • 90ml de água
  • ½ copo de óleo
  • 3 ovos

Modo de preparo Biscoito de Polvilho Frito

Para iniciarmos, reserve o polvilho em uma tigela. Em seguida coloque em uma panela o óleo e o leite e deixe ferver.

Despeje por cima do polvilho, colocando os ovos e o sal por último.

Misture até obter uma massa consistente;

Para finalizar, enrole os biscoitos em formato de oito, palitos ou círculos, fritando em óleo frio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Biscoito de Polvilho Frito, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.