Biscoito de queijo

2.3/5 - (3 votes)

O biscoito de queijo é uma iguaria muito saborosa, que comumente é servida como um lanche, já que pode ser consumido a qualquer momento e em qualquer lugar, também é uma receita que nos faz lembrar dos tempos de criança. Sem falar que é uma excelente opção de biscoito para fazer e vender, garantindo assim uma renda extra para o orçamento.

Portanto, se você está à procura de um lanche único, diferenciado e que vai tornar seu dia muito mais divertido e gostoso, e que pode até mesmo te ajudar a ganhar aquela renda extra pode investir no preparo do biscoito de queijo, afinal de contas essa receitinha além de muito simples de ser feita não tem erro servi-la como aperitivo.

Gostou da ideia de fazer uma reuniãozinha com os familiares e servir um saboroso aperitivo simples? Então, é só seguir essa receitinha maravilhosa de  biscoito de queijo que garanto que vai ser o maior sucesso, basta seguir o passo a passo que vai dar tudo certo.

Ingredientes

  • 4 copos de polvilho (copo de requeijão ou xicara de chá é a mesma medida)
  • 3 copos de queijo ralado
  • 1 copo de leite gelado
  • 3 ovos inteiros
  • 1 copo de óleo (faltando 2 dedos para cheio)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Molhe o polvilho com o leite gelado, amasse com as mãos até ficar soltinho.
  2. Esquente bem o óleo e coloque no polvilho já molhado com o leite gelado, amassando. Coloque o queijo e os ovos e e amasse bem até ficar firme e depois é só enrolar. Colocar sal apenas se necessário, deixe por último, as vezes o sal do queijo é suficiente.
  3. Levar ao forno preaquecido, até dourar um pouco. Não deixe muito se não fica duro.

Informações adicionais sobre o biscoito de queijo

A massa tem que ficar firme mas não dura se preciso pode acrescentar um ovo a mais, porém ela tem que ficar grudando um pouco nos dedos. Para enrolar é só colocar um pouco de óleo nas mãos.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio:50 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples biscoito de queijo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.