Bisteca de porco no forno

Avalie este post

Pra você que ama uma carne de porco, esse prato vai te agradar. A Receita de bisteca de porco no forno é uma verdadeira delícia e é super simples de ser feita, ideal para quem quer preparar um bom prato no almoço de família.

Prática e rápida, o seu preparo leva em torno de 60 minutos, rendendo até 8 porções.

Pra você que está morrendo de vontade de comer uma boa bisteca de porco, porém, não quer sujar o fogão, ela vai cair como uma verdadeira luva.

Também conhecida como chuleta, a bisteca de porco é o bife de contrafilé que contém osso, podendo ser assim bovino, ovino ou mesmo suíno, que é o que veremos na receita de hoje.

Para que se consiga a bisteca, é necessário que os contrafilés fiquem aglutinados às vértebras durante o processo de abate do animal.

Além disso, para que os cortes desta peça sejam realizados com a devida firmeza, é necessário que elas estejam congeladas ou resfriadas.

Se você ainda não provou, a carne é bem macia e tem um sabor incomparável, podendo ser utilizada nas mais diversas receitas diferentes. 

Você pode optar por fazer o cozimento desta bisteca em frigideira, chapa de fogão à lenha, forno ou mesmo na brasa.

O consumo da bisteca de porco é muito comum no Sul do país e na região Sudeste, sendo muito preparada por caminhoneiros, que costumam consumir a carne juntamente de uma polenta.

Além de muito saborosa, o seu preparo é rápido e ela rende muito, ideal para fazer para a família toda.

Portanto, prepare essa receita ainda hoje e surpreenda a todos com tanto sabor. Arregace as suas mangas, siga com a sua leitura e preste muito atenção nas etapas.

Vamos lá!

Ingredientes Para Receita de bisteca de porco no forno

  • 8 bistecas de porco
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 colher sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de colorau
  • 1 colher chá de tempero baiano
  • 100 ml de vinho branco
  • 100 ml de azeite
  • 100 ml suco de laranja ou abacaxi
  • Sal a gosto

Como Fazer Receita de bisteca de porco no forno

Modo de preparo

Limpe as bistecas. Depois tempere com sal e alho coloque em um tabuleiro e reserve. Em uma tigela misture a mostarda, colorau, tempero baiano e vinho branco. Assim que estiverem tudo bem misturado, misturar esta mistura nas bistecas de porco. Regue com azeite e o suco de laranja ou abacaxi, verificando o sal.

Assando

Leve para assar em forno pré-aquecido virando dos dois lados por 40 minutos, ou até a bisteca estiver dourada. Retire e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Como Fazer Receita de bisteca de porco no forno, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.