Bolacha americana

Avalie este post

Se você sempre assistiu aos filmes de Hollywood e sempre teve curiosidade e vontade de experimentar o que os americanos comem, hoje eu vou dar uma dica que você vai gostar. Aprenda a fazer uma Bolacha americana receita que é uma maravilha.

É uma excelente opção para você que busca uma receita prática, rápida e super deliciosa.

A bolacha americana é um quitute que é perfeito para fazer em casa e deixar naqueles potes de vidro, para que nos momentos que bater a vontade de comer um docinho ou quando chegar visitas em casa.

Inclusive, uma das coisas que mais adoro na casa da minha vó é quando ela me dá essas bolachas, afinal, eu simplesmente amo muito! 

Eu acho um hábito que tem um charme e demonstra uma atenção para com a pessoa, um verdadeiro gesto de carinho em forma de biscoito.

Para conservar as suas bolachas americanas, guarde-as em um pote de vidro com tampa e feche bem para não perder a crocância, já que caso eles fiquem em contato direto com o ar do ambiente, irão murchar e perder a sua estrutura deliciosa.

Então, para você que também se importa com a ideia de ter um quitute simples ao alcance das mãos para servir as visitas ou mesmo para você que deseja saciar uma vontade antiga de experimentar uma bolacha americana, essa é a receita ideal.

E mesmo que você não tenha experiência prévia com a culinária, não é necessário ficar intimidado com a receita. Ela é simples e prática de ser feita, levando pouco tempo de preparo e exigindo ingredientes acessíveis e baratos.

Ao seguir o passo a passo abaixo com atenção, você vai conseguir obter um resultado final delicioso.

Para conferir a receita, continue lendo!

Ingredientes Bolacha americana

  •  3 ovos
  •  250 g de farinha
  •  500 ml de leite
  •  125 g de açúcar
  •  60 g de manteiga
  •  Sal
  •  Mel

Modo de fazer Bolacha americana

Misture muito bem, numa tigela, os ovos inteiros com a farinha. Quando a mistura estiver bem lisa, junte o leite frio, a pouco e pouco, mexendo sempre. Adicione o açúcar, a manteiga derretida e uma pitada de sal.

Deixe descansar a massa durante trinta minutos e cozinhe na forma de talassas, bem untada com margarina e fortemente aquecida.

Sirva as bolachas regadas com mel ou com qualquer doce de fruta.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Bolacha americana, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.