Bolacha de nata

Avalie este post

A bolacha de nata é um tipo de quitute daqueles perfeitos para termos em casa, dentro daquele pote de vidro que fica em cima da geladeira, para quando bate uma vontadinha de algo simples e delicioso ou quando chega uma visita de surpresa. Afinal de contas, trata-se de um lanchinho bem corriqueiro e tradicional na nossa cultura.

Inclusive, eu adora quando vou na casa da minha avó ou até mesmo vizinha e ela me serve destas deliciosas bolachas de nata que sempre tem conservado em um potinho de quitutes. Acho tão charmoso e atencioso que até comecei a adotar esse hábito aqui na minha casa também, pois apesar de adorar nunca havia me ocorrido antes do tanto que faz diferença para os relacionamentos atuais.

Então, seja porque você assim como eu viu a importância de um ter um quitute simples ao alcance das mãos sempre ou só lembrou desse momento que viveu na casa de um parente ou amigo e bateu aquela vontade, o importante e conferir uma receita bem completa e especial para poder fazer aí na sua casa também uma deliciosa bolacha de nata para matar sua vontade.

Ingredientes

  • 1 copo (americano) de nata
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Farinha de trigo até dar o ponto
  • Amido de milho até dar o ponto

Modo de preparo

  1. Coloque a nata, o açúcar, o ovo, manteiga e o fermento em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos pouco e na mesma proporção (quantidade), a farinha de trigo e o amido de milho, enquanto mistura até dar o ponto de enrolar.
  3. Agora basta começar a formar as bolachas no formato desejado e ir colocando em uma assadeira untada.
  4. Após enrolar toda a massa, leve a assadeira com as bolachas ao forno médio (180° C) preaquecido e deixe que acesse até dourar.

Informações adicionais

Caso deseje conservar a bolacha de nata, basta guardá-la em um pote de vidro com tampa bem fechado ou em saquinhos com zíper para não perder a crocância, já que se ficarem em contato direto com o ar ambiente eles podem murchar e perder sua estrutura deliciosa.

Agora que você já sabe como fazer uma magnifica bolacha de nata, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches, guloseimas, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.