Bolinha de arroz recheada da Ana Maria Braga

Avalie este post

A bolinha de arroz recheada da Ana Maria Braga é um tipo de salgadinho delicioso e tipicamente brasileiro, que apesar de ser a base de arroz branco, como o tradicional bolinho de arroz, é uma iguaria bem diferente da versão tradicional do salgadinho, já que além de levar ingredientes mais específicos e característico, ainda permite uma opção de quitute com sabor bem diferente e claro mais completo.

Inclusive a própria Ana Maria ressalta essa diferença entre o bolinho de arroz e essa bolinha de arroz recheada antes de reprisar a apresentação da receita que foi ao ar na última segunda-feira, feriado de 07 de setembro, mas que originalmente foi feita no programa Mais Você, que está com o quadro de receitas sendo reprisado no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Portanto se você, assim como eu, também adora aprender a fazer aqueles quitutes, tira gosto e petiscos que além de deliciosos ainda vão tornar sua reunião mais saborosa e cheia de sabor, que tal conferir essa receita de bolinha de arroz recheada da Ana Maria Braga que além de garantir tudo isso, ainda é super econômica e fácil de fazer? Curtiu a ideia? Então confere a receita completa que eu anotei para facilitar nossas vidas.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 2 gemas de ovos
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1/2 xícara (chá) de leite (120 ml)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/3 de xícara (chá) de cebola picadinha
  • 100 gramas de peito de peru picadinho
  • Sal e cebolinha verde picada a gosto
  • 100 gramas de queijo prato ralado fino
  • Farinha de rosca para empanar
  • 2 claras de ovos ligeiramente batidas para empanar
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Coloque o arroz, as gemas, metade do requeijão e o leite em um processador e triture por 2 minutos. Passado este tempo reserve.
  2. Em seguida coloque a manteiga em uma panela em fogo médio para derreter e refogue a cebola e o peito de peru por cerca de 3 minutos.
  3. Depois acrescente a massa de arroz na panela e cozinhe, mexendo sempre, até que comece a se soltar do fundo da panela, cerca de uns 5 minutos.
  4. Passado este tempo, desligue o fogo, espalhe a massa em uma assadeira, a cubra com plástico filme e leve à geladeira por 20 minutos ou até esfriar completamente.
  5. Agora basta adicionar à massa fria o restante do requeijão, o sal, a cebolinha e misturar bem até incorporar completamente a massa.
  6. Então é só abrir pequenas porções da massa na palma da mão, com cerca de 20 g, rechear com cerca de 5 g do queijo prato ralado e modele em formato de pequenas bolinhas.
  7. Após fazer esse processo com toda a massa, basta empanar as bolinhas passando-as na farinha de rosca, na clara batida e novamente em farinha de rosca.
  8. Por fim basta fritar, poucas por vez, em óleo quente abundante por cerca de 1 minuto ou até dourarem.
  9. Após fritos basta deixar as bolinhas escorrerem sobre papel absorvente e servir.

Informações adicionais

Caso deseje também é possível dispensar o recheio com queijo prato, mas nesse caso a sugestão e modelar a iguaria em formado de croquetes, o que garante uma nova forma de salgadinho.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 40 unidades

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de bolinha de arroz recheada da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas que além de incríveis e deliciosas, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de bolinha de arroz recheada da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário reprisado que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinado a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/bolinha-de-arroz-recheada/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.