Bolinha de queijo na air fryer

4.4/5 - (12 votes)

Salgados de queijo são um petisco extremamente popular no Brasil, comumente acompanhado de refrigerante e suco durante o almoço ou jantar. Como não gostar? Esse aperitivo apareceu na década de 1950, mas já foi influenciado desde a colonização pelos europeus. Por isso, hoje veremos uma opção de Bolinha de queijo na air fryer. 

Essa receita usa leite vegetal em seu preparo e, por isso, qualquer um pode fazer e aproveitar ela sem temer os resultados.

Em nossa receita, vamos ver uma alternativa para essa delícia brasileira. 

Bolinha de queijo na air fryer é uma opção para aqueles que não podem consumir muito óleo ou não desejam consumir nenhuma quantidade por querer evitar os malefícios e calorias ou que não podem consumir a lactose, ou simplesmente optam por evitar produtos contendo os mesmos, e ainda assim continuar com um gosto sublime e uma textura genuína, ou até melhor, do que qualquer outro salgado. 

Essa receita de Bolinha de queijo na air fryer é perfeita para você que quer um salgado de queijo saboroso sem deixar de se cuidar!

Receita de Bolinha de queijo na air fryer

Ingredientes

  • 300 ml de leite vegetal
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de arroz ou aveia
  • 200 g de mussarela sem lactose cortada em cubos
  • 200 g de farinha de linhaça
  • Um ovo
  • Manteiga

Modo de Preparo

Em uma panela adicione o leite, o sal e a manteiga, espere levantar fervura, quando levantar fervura adicione a farinha de arroz e mexa bem por uns 4 minutos. Quando sair da panela jogue ela em uma bancada e sove por dois minutos. Pegue um pedaço bem pequeno de massa e abra na mão

Adicione o queijo e enrole até ficar uma bolinha. Passe manteiga em volta dela e empane na farinha de rosca/linhaça.

Asse na Air fryer em temperatura máxima por 20 minutos. Sirva sua bolinha de queijo na air fryer em seguida.

Benefícios da Bolinha de queijo na air fryer

Agora você viu como uma deliciosa bolinha de queijo na air fryer pode ser feita com pouco tempo e ingredientes. Faça essa delícia como petisco, jantar ou almoço, rende  muitas porções para você e toda a família  aproveitar sua massa crocante.

O excesso de óleo pode causar problemas no intestino daqueles com alergia ao mesmo, porém o consumo inconsequente dele pode trazer malefícios para todo mundo.

A maioria dos alimentos industrializados hoje em dia contém instruções para usar do mesmo, portanto, mesmo se você resolver cortar o óleo de sua dieta, tome cuidado pois grande maioria dos produtos não retiram a substância e aqueles que retiram ainda custam muito caro, por isso fazer receitas como a nossa Bolinha de queijo na air fryer ajuda você a economizar e não consumir nenhum óleo.

O excesso de óleo na dieta está relacionado ao ganho de peso e é recomendado comer alimentos sem o usar o mesmo  no preparo quando se quer fazer uma dieta e perder peso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinha de queijo na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.