Bolinha de queijo

Avalie este post

A bolinha de queijo é um delicioso e clássico salgado que além de ser rápido e prático de ser feito ainda é uma ótima opção para uma reunião com os amigos e familiares ou até mesmo tirar aquela renda extra, seja qual for a opção eu tenho certeza de que a bolinha de queijo vai cair bem com uma luva.

Eu mesma já fiz essa receitinha várias vezes aqui em casa e também nas festas da família, e sempre fez o maior sucesso, e o melhor de tudo é que essa receitinha não tem segredo nenhum basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo, e ser o maior sucesso.

Portanto, se você também aprecia uma deliciosa bolinha de queijo daquelas que até dá vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 gema
  • 1 pitada de sal
  • Queijo branco ou mussarela a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione o leite, a farinha de trigo, a margarina, a gema e o sal.
  2. Leve ao fogo e mexa com um garfo até que a massa solte da panela, depois deixe esfriar.
  3. Modele a massa em bolinhas e recheie com o queijo, depois passe o bolinho na gema de ovo e na farinha de rosca.
  4. Em uma panela, adicione o óleo, depois de quente adicione as bolinhas e frite-as.

Informações adicionais sobre a bolinha de queijo

Muito parecida com a bolinha de queijo, é a receita de pão de queijo! Super Fácil e prática de fazer, ela é perfeita para hora do lanche. 

  • Tempo médio de preparo:20 minutos
  • Rendimento médio:30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolinha de queijo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.