Bolinho de Arroz simples na Airfryer

Avalie este post

Para você que ama arroz, hoje vou ensinar uma receita super prática para você ainda hoje no jantar. Aprenda a fazer um delicioso Bolinho de Arroz simples na Airfryer, que é fácil de ser feito e super delicioso.

A receita Bolinho de Arroz simples na Airfryer leva apenas 40 minutos para ficar pronta, rendendo até 12 porções.

Fazer Bolinho de Arroz simples na Airfryer, assim como outras receitas, é super prático. Além de delicioso, você também pode utilizar o arroz que sobrou do último andar, não desperdiçando o alimento.

Obviamente, você também pode preparar o arroz fresco para fazer este prato, tudo depende do que você achar melhor.

Essa receita leva ingredientes bem básicos e é justamente por isso que ela é feita para pessoas de todos os tipos. Ou seja, se você não tem costume com a cozinha e raramente prepara alguma coisa do tipo, essa é uma excelente oportunidade.

Ao seguir o passo a passo com atenção, você conseguirá chegar a um resultado final que é maravilhoso, pode ter certeza.

Além de todo o sabor, essa receita também agrega todos os benefícios do arroz.

Caso você não saiba, o arroz é um cereal abundante em carboidratos e proteínas, sendo um alimento que nos fornece muita energia.

O alimento tem baixo teor de gordura, sendo um cereal de baixo teor de gordura. Sódio e colesterol não fazem parte do nutriente, e é por isso que o alimento é ideal para aqueles que desejam manter uma dieta equilibrada e emagrecer.

São diversas vantagens reunidas em uma única receita. Portanto, não perca essa oportunidade e prepare ainda hoje essa maravilha para a sua família.

Portanto, siga lendo e confira como fazer esse incrível Bolinho de Arroz simples na Airfryer.

Ingredientes Para Bolinho de Arroz simples na Airfryer

  • 200g de arroz
  • 2 dentes de alho
  • Mussarela ralada de 50g
  • 50g de mussarela fresca
  • 1 colher de chá de orégano
  • Farinha de rosca
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta
  • Óleo

Como Fazer Bolinho de Arroz simples na Airfryer

Primeiro

Em uma panela, coloque um pouco de óleo em fogo baixo. Adicione os dentes de alho e deixe cozinhar por alguns minutos. A ideia não é dourar o alho, mas dar sabor ao óleo com seu sabor. É por isso que é melhor fazê-lo em fogo muito leve

Segundo

Adicione o arroz e mexa com uma colher de pau em fogo médio por mais um minuto. É hora de adicionar a água. Duas vezes mais do que arroz, então, se tivéssemos colocado 200g de arroz, colocaríamos 400ml de água.

Terceiro

Adicione uma pitada de sal e deixe o arroz cozinhar em fogo médio-baixo por cerca de 15 minutos. Até que tenha absorvido toda a água.

Quarto

Depois que o arroz estiver cozido, deixe esfriar completamente na geladeira. A partir deste ponto, os passos a seguir são os mesmos que se você tivesse um arroz sobrando do dia anterior.

Quinto

Tempere o arroz já frio a gosto. Coloque um pouco de pimenta preta moída na hora, uma colher de chá de orégano seco e queijo mussarela ralada. Mexa bem com a colher de pau.

Sexto

Agora pegue uma pequena porção do arroz e o esmagamos com a outra mão um pouco no 

centro. Naquele lugar, colocamos uma pequena porção de queijo mussarela fresco. Então pegamos outra porção um pouco maior e a colocamos por cima.

Sétimo

Formamos uma bola de tal forma que essa porção de queijo é fechada dentro. No final, 

haverá uma bola que se encaixará amplamente na palma de nossas mãos. O tamanho é semelhante a uma bola de tênis.

Passo final

Para fritar, basta colocar as bolas na Airfryer por 20 minutos a 180 graus. Se possível, o ideal é virar a cada 5 minutos para que todos os lados fiquem dourados.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Arroz simples na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.