Bolinho de arroz

Avalie este post

O bolinho de arroz é um saboroso petisco que além de ser muito delicioso também é a iguaria perfeita qualquer ocasião e momento, pois pode ser servido tanto como lanche no dia a dia quanto como tira gosto em reuniões mais descontraídas com os amigos e familiares, afinal de contas sua versatilidade o torna ideal para acompanhar qualquer situação.

Quando mais nova aprendi a fazer o bolinho de arroz com a minha avó por parte de mãe, sempre em que ela fazia esse lanchinho recebia muitos elogios, e eu queria saber o segredo daquela receita até porque era diferente de tudo que eu já tinha experimentado, até que um dia eu decidi pedir para ela me ensinar e quando fui ver como era feito fiquei surpresa ao perceber que não  tinha segredo nenhum era só seguir o passo a passo a risca, no começo confesso que fiquei meio insegura, mas no final deu tudo certo e todos amaram essa deliciosa iguaria, desde então tenho feito muito essa delícia para reuniões em família.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolinho de arroz para aquele lanche especial com aquela sua vizinha, amiga ou até mesmo colega de trabalho? Tenho certeza de que será um sucesso! Curtiu a ideia? Então confere a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado
  • Farinha de trigo até o ponto
  • Cebola, sal, cebolinha

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  2. Frite as colheradas em óleo quente.

Informações adicionais sobre o bolinho de arroz

Caso queira você também pode congelar para depois.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples bolinho de arroz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.