Bolinho de carne moída

Avalie este post

Claro que também pode ser servido em outras ocasiões, por exemplo, na casa da minha mãe, como nos, naquela época crianças, adorávamos comer o bolinho de carne moída na janta junto com uma saladinha simples e bata frita, direto ela investia na iguaria. Assim todos nós, os quatro, comíamos tudo e sem reclamar.

Portanto, seja para porque você ser quer uma opção de tira gosto ou petisco que além de simples e prática também agarrada a todos, ou porque quer incentivar seus pequenos a comerem mais, tenho certeza de que esse bolinho de carne moída é a melhor opção para você! Achou interessante? Então confira a receita completa logo abaixo e aprender a fazer bolinho de carne moída agora mesmo.

Ingredientes

  • 1/2 kg de carne moída
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • 2 dentes de alho triturados
  • Temperos a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a carne moída em uma tigela e tempere com alho, cebola e temperos de sua preferência a gosto.
  2. Em seguida acrescente o ovo e misture bem até incorporar em toda a carne.
  3. Depois acrescente a farinha de trigo e amasse até que forme uma massa bem homogênea.
  4. Por fim basta fazer pequenas bolinhas e colocar para fritar em óleo bem quente, mas em fogo baixo para que cozinhe completamente.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido rechear os bolinhos de carne moída a seu gosto, com um cubinho de queijo mussarela e/ou outras iguarias como por exemplo requeijão, bacon frito e presunto. Mas como sempre isso é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso bolinho de carne moída, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.