Bolinho de carne moída

Avalie este post

O bolinho de carne moída nada mais é que uma versão simplista de almôndegas que ao invés de ser preparada e servida ao molho como acompanhamento de uma deliciosa massa, é apresentada como um delicioso aperitivo ou tira gosto. Isso porque além de muito saboroso a iguaria ainda cai super bem em diversas ocasiões que pedem um petisco.

Claro que também pode ser servido em outras ocasiões, por exemplo, na casa da minha mãe, como nos, naquela época crianças, adorávamos comer o bolinho de carne moída na janta junto com uma saladinha simples e bata frita, direto ela investia na iguaria. Assim todos nós, os quatro, comíamos tudo e sem reclamar.

Portanto, seja para porque você ser quer uma opção de tira gosto ou petisco que além de simples e prática também agarrada a todos, ou porque quer incentivar seus pequenos a comerem mais, tenho certeza de que esse bolinho de carne moída é a melhor opção para você! Achou interessante? Então confira a receita completa logo abaixo e aprender a fazer bolinho de carne moída agora mesmo.

Ingredientes

  • 1/2 kg de carne moída
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • 2 dentes de alho triturados
  • Temperos a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a carne moída em uma tigela e tempere com alho, cebola e temperos de sua preferência a gosto.
  2. Em seguida acrescente o ovo e misture bem até incorporar em toda a carne.
  3. Depois acrescente a farinha de trigo e amasse até que forme uma massa bem homogênea.
  4. Por fim basta fazer pequenas bolinhas e colocar para fritar em óleo bem quente, mas em fogo baixo para que cozinhe completamente.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido rechear os bolinhos de carne moída a seu gosto, com um cubinho de queijo mussarela e/ou outras iguarias como por exemplo requeijão, bacon frito e presunto. Mas como sempre isso é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso bolinho de carne moída, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.