Bolinho de Carne seca

5/5 - (3 votes)

O bolinho de carne seca  é uma deliciosa e diferenciada iguaria super rapida e pratica de ser feita e ainda tem um maravilhoso sabor, que só de lembrar chega a dar água na boca, com essa delicia p sucesso é garantido, isso sem falar que  essa receita é uma ótima opção para uma reunião mais casual com os amigos e familiares principalmente naqueles dias mais corridos.

Me lembro até hoje da primeira vez em que e fiz esse maravilhoso bolinho de carne seca junto da minha vó, sempre comia dessa salada na casa dela e vivia curiosa para saber a receita, até que um dia depois de insistir muito ela decidiu me ensinar, e logo de cara percebi que não tinha erro, bastou apenas eu seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, que tal aproveitar a deixa e fazer essa receita bem simples aí na sua casa? Tenho certeza de que vai garantir muitos elogios e chamar atenção de todo mundo que provar essa delícia. Gostou da ideia? Então é só conferir o passo a passo desse delicioso bolinho de carne seca logo abaixo.

Receita de Bolinho de Carne seca

Ingredientes

  • 1 xícara de carne seca cozida, dessalgada e desfiada
  • 2 xícaras de batata asterix cozida e amassada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 ovo levemente batido
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar
  • Farinha de rosca ou panko para empanar (opcional)

Modo de Preparo

Misture bem a batata com a carne, a salsinha e a cebolinha. Junte o ovo, o azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Faça bolinhas e passe na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. 

Informações adicionais do Bolinho de Carne seca

Viu como o preparo de um bolinho de carne seca delicioso pode ser feito em poucos minutos, render muito e ainda consegue usar pouco tempo de seu dia e poucos ingredientes? 

Esse petisco é uma opção perfeita para quem deseja oferecer sabor e textura na cozinha, porém não pode elaborar uma receita de salgado super complicada. Tente fazer esse bolinho de carne seca hoje mesmo em sua casa e experimente ele junto de toda a família, afinal, ele rende muito.

Além de ser muito saboroso, esse bolinho de carne seca traz diversos benefícios. Como mencionado antes, carne é essencial para nossa alimentação e vida, apesar do que muitos imaginam. A carne contém os mais diversos benefícios dos quais podemos mencionar, como por exemplo:

  • Fortalece os ossos, pois contém altos níveis de ômega 3 em seu componente;
  • É possível melhorar nossa visão comendo ela;
  • Contém alto teor de fibras e ajuda com nossa digestão.

Então prepare esse prato hoje mesmo para aproveitar todo esse sabor e benefício. Aproveite esse petisco delicioso em sua casa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Carne seca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.