Bolinho de chuva

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolinho de chuva é uma guloseima muito tradicional na nossa culinária. Afinal de contas, quem nunca experimentou a iguaria em um lanchinho na casa da sua avó, tia ou parente próximo? Por isso trata-se de um verdadeiro clássico das tardes de lanche em família.

Basta pensar um pouquinho para se lembrar daquela tarde familiar maravilhosa da sua infância em que vocês se divertiram comendo um delicioso bolinho de chuva. Então que tal aprender a preparar a iguaria e proporcionar nos dias de hoje essa vivência incrível ao pessoal aí da sua casa? Tenho certeza de que todos vão amar.

Curtiu a ideia? Então agora é só pegar papel e caneta para anotar essa receitinha magnifica de bolinho de chuva, ou se preferir também dá para copiar e colar ela aí no seu caderno de receitas virtual. Aí é só juntar o pessoal em uma tarde especial e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela

Modo de Preparo

  1. Misture os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento em uma tigela até obter uma massa bem lisinha e homogênea e reserve.
  2. Depois coloque uma panela com óleo para aquecer.
  3. Enquanto isso misture em uma tigela ou prato a canela com açúcar e reserve.
  4. Então, com a ajuda de uma colher, pegue um porção de massa e despeje com o auxílio de outra colher no óleo quente para fritar, deixe fritar até ficar dourado.
  5. Repita o processo com toda a massa.
  6. Após retirar os bolinhos do fogo, quando estiver no ponto, passe-os na mistura de canela e açúcar e serva.

Informações adicionais

Caso goste também é interessante servir o bolinho de chuva acompanhado de um doce de leite caseiro ou se preferir uma deliciosa calda de chocolate, pois além de realçar o sabor do bolinho, a mistura ainda torna a guloseima mais atraente e vistosa.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso bolinho de chuva, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply