Bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga enquanto acompanhava como de costume o programa Mais Você, e fiquei maravilhada com essa receitinha pelo simples fato de ser uma grande fã dos bolinhos de chuva, e essa receita acabou despertando a minha curiosidade, então decidi tentar faze-la aqui em casa.

Logo peguei o papel e a caneta para anotar essa receitinha, em seguida fui correndo até a vendinha comprar alguns ingredientes que faltavam, já cheguei em casa organizando tudo e comecei a fazer esse bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga, de cara já percebi que não tem erro algum, apenas segui o passo a passo que deu tudo certo e foi o maior sucesso aqui em casa todos comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu investir no preparo da magnifica iguaria, que tenho que falar é deliciosa, que tal aproveitar a deixa e conferir a receita completa desse bolinho de chuva de cenoura Ana Maria Braga agora mesmo? Tenho certeza de que será o maior sucesso tanto para o lanche quanto para uma refeição principal. Portanto bora aproveitar que eu já anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se jogar nessa aventura comigo!.

Ingredientes

Massa

  • 1 cenoura descascada e picada
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 colher (sopa) de óleo
  • 1/3 de xícara (chá) de açúcar
  • 1/4 de xícara (chá) de leite (60 ml)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • Açúcar com canela para polvilhar (opcional)

Brigadeiro mole

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1/4 de xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Massa

  1. No liquidificador, bata a cenoura com o ovo, o óleo, o açúcar e o leite até ficar homogêneo.
  2. Transfira para uma tigela e incorpore a farinha e o fermento.
  3. Com colher de sobremesa, pingue porções da massa em óleo quente abundante, em fogo médio, e frite por uns 3 minutos ou até dourarem.
  4. Deixe escorrer sobre papel absorvente, envolva em açúcar com canela se desejar e sirva com o brigadeiro mole.

Brigadeiro mole

  1. Leve o leite condensado com o chocolate e a manteiga ao fogo médio, mexendo sempre, até encorpar (uns 8 minutos). Fora do fogo, incorpore o leite.

Informações adicionais

Super recomendo comer esse bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga junto de um cafézinho feito na hora.

  • Tempo médio de preparo: 01hr
  • Rendimento médio: 35 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de bolinho de chuva de cenoura da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/bolinho-de-chuva-de-cenoura/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.