Bolinho de Chuva Sem Glúten

2.6/5 - (57 votes)

Bolinho de Chuva Sem Glúten: essa receita é típica do Brasil e é muito popular entre as crianças. Lembro até hoje de minha avó indo em minha casa só para passar a tarde comigo e sempre fazia bolinho de chuva, e claro que eu ficava super feliz. 

É uma comida simples e rápida de fazer em casa, e pode render bastante para várias pessoas, além de ser uma delícia, fofinho e macio por dentro, você pode colocar açúcar ou canela por cima para deixar ainda melhor! 

Curiosamente, em Portugal essa receita também é popular, porém a massa é diferente e pode ser comparada ao doce que chamamos popularmente de sonho. No Brasil, a massa é frita e crocante, mas fofinha por dentro. Nessa receita, não há adição de leite, por isso não se preocupe se for intolerante à lactose ou vegano, ela vai ser perfeita para você! Aproveite aquele tempo livre de final de semana e experimente essa delícia.

Receita de Bolinho de Chuva Sem Glúten:

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz 
  • 1/2 xícara (chá) de água 
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar 
  • 1 colher (sobremesa) de fermento

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture todos os ingredientes até obter uma massa  homogênea. Aqueça o óleo em uma panela. Quando o óleo estiver quente, coloque com ajuda de uma colher um pouco da massa em formato de bolinhas. Deixe no óleo até as bolinhas ficarem douradas e repita o processo com o restante da massa. Deixe o Bolinho de Chuva Sem Glúten secar em papel toalha. Em seguida, sirva e aproveite!

Informações adicionais sobre o Bolinho de Chuva Sem Glúten

Apesar dessa receita ser sem nenhuma lactose já que não inclui o leite, ela ainda tem a massa característica e o gosto gostoso do bolinho de chuva comum. Mas você sabe de onde vem esse nome? 

Existem histórias que antigamente o bolinho de chuva já era muito popular entre as crianças pelo gosto doce da massa, e quando chovia os pais faziam essa receita para manter as crianças para dentro em vez de irem brincar lá fora e se molhar. Mas e lá fora? Tem essa receita deliciosa? Bem, tecnicamente, sim. A massa é exatamente a mesma, porém o nome e seu formato são diferentes, então não é o típico bolinho de chuva brasileiro que todos conhecem e amam.

Gostou dessa receita docinha e super saborosa? Temos muito mais opções de massas doces e outras receitas doces, tudo em nossa categoria de doces! Vale dar uma olhada e tentar fazer outras gostosuras!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Chuva Sem Glúten que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.